Motor independente??? Fala sério!

Chefe da Mercedes se coloca contra e fala que adoção de motor independente representa “um retrocesso” para F1

Chefão da Mercedes, Toto Wolff se mostrou totalmente contrário à ideia de um motor independente na F1 — assim como os demais comandantes das grandes montadoras. Para o dirigente, cuja equipe tem a melhor unidade de potência do grid, a eventual adoção de um motor alternativo em 2017 vai representar um passo atrás para o esporte.

Neste fim de temporada, a discussão sobre os gastos com as atuais e complexas unidades de energia fizeram com que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) procurasse soluções mais baratas, pensando em uma forma também de tirar o poder das grandes fabricantes, além de ajudar as equipes médias e pequenas.

"O motor independente é um disparate completo, e apenas poucas pessoas ainda insistem em debater sobre isso", afirmou o austríaco em entrevista à revista 'Speedweek'. 
"Nós temos um híbrido na pista e vamos continuar competindo assim. Os projetos dos motores são os mais empolgantes hoje em dia, com uma grande parte à combustão interna e uma proporção menor de híbrido", completou.

Fonte Grande Prêmio

E segue o baile por dinheiro na F1... Até parece que a Mercedes que só faz motorzão vai querer usar outro...

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!