McLaren lidera teste coletivo em Abu Dhabi

Após pior temporada da história, McLaren surpreende e põe Vandoorne em primeiro no teste em Abu Dhabi

A McLaren, vítima de um dos piores carros de sua história, terminou 2015 com ao menos uma boa notícia. Stoffel Vandoorne, campeão da GP2 e prata da casa, liderou os testes coletivos em Abu Dhabi, com o tempo de 1min44s456

Stoffel Vandoorne conseguiu uma proeza ainda não alcançada pela McLaren em 2015: colocar o problemático carro inglês na liderança de um treino. O belga, campeão da GP2 e ainda com o futuro em aberto, marcou 1min44s103 – suficiente para pontear os testes pós-temporada desta terça-feira (1) em Abu Dhabi, última atividade oficial da F1 em 2015.

O segundo mais veloz foi Kimi Räikkönen, com 1min44s456 – 0s353 mais lento do que Vandoorne, portanto. Marcus Ericsson e Jolyon Palmer foram outras surpresas do teste, colocando a Sauber e a Lotus em terceiro e quarto, respectivamente. Sebastian Vettel fechou o top-5 com a outra Ferrari.

A Mercedes, bicho-papão da temporada, não brilhou no teste. Pascal Wehrlein, único piloto da escuderia alemã na atividade, foi apenas o sexto mais rápido, 1s502 atrás de Vandoorne. Um desempenho estranho para a equipe que venceu o GP emiratense com Nico Rosberg. Force India e Williams, outras equipes com motor alemão, também estavam apagadas: Nico Hülkenberg foi o nono mais rápido, enquanto Valtteri Bottas acabou em décimo. 

Agora a F1 entra de vez nas férias do inverno europeu. A próxima atividade com carros na pista será a pré-temporada, que em 2016 ficará concentrada no circuito de Barcelona. A primeira atividade está marcada para 22 de fevereiro.

Fonte: Grande Prêmio

Algumas das equipes tiveram seus pilotos titulares treinando neste teste coletivo que encerrou a temporada 2015, como vocês podem ver na tabela de tempos abaixo.

fonte: Grande Prêmio


Dos octetes, só a dupla da Ferrari esteve presente.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
Será que a Mclaren tem alguma mudança de motor? Alguma atualização de motor já para 2016?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!