Título em risco???? ÓÓÓ!

FIA checará motor, e taça de Hamilton correria risco no caso de irregularidade

Lewis Hamilton comemorou o título de 2015, de forma antecipada, no dia 25 de outubro, após vencer o GP dos Estados Unidos. Entretanto, o britânico e a Mercedes só poderão respirar 100% aliviados no início de dezembro. De acordo com o repórter Michael Schmidt, da revista alemã “Auto Motor und Sport”, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) fará uma inspeção detalhada em um dos motores da Mercedes usados pelo tricampeão na temporada. Um dos propulsores da Ferrari de Sebastian Vettel também será examinado no começo do próximo mês. 

Passarão pela inspeção o motor usado por Hamilton em Austin, corrida onde garantiu o título, e o propulsor com o qual Vettel venceu a etapa de Cingapura, em setembro. O correspondente lembra que a identificação de uma possível irregularidade poderia resultar na desqualificação dos competidores de toda a temporada. Vale ressaltar que não há suspeitas de irregularidades em nenhum dos dois carros. Trata-se apenas de uma inspeção de rotina.

- O regulamento a este respeito não tem misericórdia. Caso um dos motores não cumpra as regras, o piloto é desclassificado de toda a temporada – escreve Schmidt.

As checagens não puderam ser feitas antes porque demandam tempo e porque Hamilton, por exemplo, ainda usa o propulsor em treinos livres. Por se tratar de uma peça de alta complexidade, o processo pode durar até três dias. A FIA pretende realizar a inspeção antes da festa de premiação, no dia 4 de dezembro, onde está programado para Hamilton receber o troféu de campeão de 2015.

Hamilton venceu dez das 18 etapas disputadas até o momento, lidera o campeonato com 363 pontos e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder Nico Rosberg, com 297. Vettel conquistou três vitórias em 2015 e é o terceiro colocado na classificação geral.

Globo.com

Mais um caso onde a manchete é muito mais impressionante do que a realidade. Se houvesse uma suspeita de  algo seria interessante e uma notícia ok, mas assim é rotina. Todo mundo passa por isso e até a Manor pode ser desclassificada, coitada.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!