Na segunda também não estreia

Trulli é reprovada na verificação técnica da FIA em Putrajaya e volta a ficar fora de prova da F-E

'Infelizmente não deu' poderia ser a frase favorita de Jarno Trulli. Por mais inacreditável que possa parecer, a Trulli vai ficar de fora de mais uma etapa da segunda temporada da F-E. A notícia foi confirmada na manhã desta sexta-feira (6) no Brasil, início de noite na Malásia.

Desta vez, a equipe não pode sequer defletir a culpa para um problema alfandegário e burocrático específico do local. A Trulli simplesmente não passou na verificação técnica realizada pela FIA, ficando de fora da lista final de participantes.

Ainda na segunda-feira, o time havia anunciado no Twitter que o JT-01 chegara a Putrajaya em segurança e iria correr sem problemas - o que se mostrou errado.

O erro da Trulli não foi apenas no que mostrou, mas também no relógio. A FIA concedeu três horas de extensão para a equipe se preparar para a verificação - o que acarretou numa multa de R$ 4,1 mil por cada carro.

"É com grande pesar que anunciamos que não participaremos na corrida de amanhã. Todo mundo tem trabalhando duro e estávamos ansiosos para pôr os carros na pista. Muito trabalho tem sido feito nos carros e estamos confiantes que tudo estará bem em Punta del Este", disse o chefe da equipe, Lucio Cavuto.

"Também quero agradecer a FIA e a FEH por estender o período da verificação. Infelizmente para nós, não foi tempo o bastante para completar os carros. Não vou esquecer dos fãs, que nos ofereceram grande suporte em grandes números. Sentimos muito não correr por vocês. Desejamos uma boa sorte e um bom show na corrida de amanhã", encerrou.

O final de semana tinha começado difícil para o time com uma disputa contratual praticamente impedindo Salvador Durán de ir à pista. O dono do time, Jarno, seria o substituto. Para Vitantonio Liuzzi, será mais uma semana de assistir a corrida dos boxes - um começo certamente diferente do que ele esperava.

A próxima chance da Trulli é no eP de Punta del Este, na chegada da temporada ao continente americano, em 19 de dezembro.

Fonte: Grande Prêmio

Não está sendo fácil ser Jarno Trulli nesse começo de temporada da F-E. Banho de sal grosso e arruda urgente!

By lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!