Montoya participa de teste coletivo do WEC

Montoya lidera teste coletivo do WEC em primeiro contato com carro campeão mundial da Porsche

Juan Pablo Montoya foi o mais rápido no testes coletivo do WEC realizado durante o dia em Sakhir, mesmo sendo apenas o primeiro dia na pista com o 919 Hybrid. Mitch Evans também andou com o carro campeão. Outro não titular a andar, Richie Stanaway fez o segundo tempo com a Audi

Não foi apenas que Juan Pablo Montoya testou e gostou do 919 Hybrid da Porsche. Ele liderou o teste coletivo realizado neste domingo (22) no Bahrein por quase 1s5, deixando para trás outra Porsche e duas Audi e Toyota.

O teste teve três horas de duração, mas apenas nos últimos dez minutos houve uma simulação de classificação. O tempo de Montoya, ainda novato ao carro da Porsche, ficou a 1s2 do marcado por Timo Bernhard para anotar a pole na etapa final da temporada do WEC.

Para o chefe da Porsche, Andreas Seidl, o atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis foi impressionante.

"Ficamos muito impressionados com tudo que Juan fez. Ele foi muito profissional e rápido nas retas - fez 1min45s na primeira volta rápida", contou, ainda de apontar que as condições para o teste não eram tão favoráveis aos pilotos em Sakhir quanto no sábado, quando a classificação aconteceu. 

O piloto da GP2, Mitch Evans, andou no #17 da Porsche - o campeão mundial com o trio formado por Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley. O carro campeão teve problemas nas últimas horas de corrida e passou por uma troca de motor. Evans fez 1min42s946, o terceiro tempo. 

Entre os dois, Richie Stanaway, piloto da classe GT para a Aston Martin, andou com o R18 e-tron quattros da Audi e marcou 1min42s134. A outra Audi ficou nas mãos de um de seus titulares, Benoît Tréluyer. Sem precisar aprender a andar com o carro, ele acabou nem entrando muito na simulação de classificação e fazendo o tempo mais lento da sessão, 1min44s431. 

A Toyota mandou dois titulares para o teste, Anthony Davidson e Mike Conway. Os ingleses andaram a 1min43s779 e 1min43s815, respectivamente - mais de 1s6 do que marcaram no sábado. 

Na classe LMP2, Matthew Rao, da F3 Euro, foi o mais veloz com a Nissan - Julián Leal, veterano da GP2, andou mais de 0s5 mais lento. Philipp Eng, de Porsche, foi o mais rápido entre os GTE. 

A temporada do Mundial de Endurance acabou no domingo e agora retorna em 17 de abril com as 6 Horas de Silverstone. A Le Mans 24 está marcada para os dias 18 e 19 de junho. Se conseguir uma das vagas no terceiro carro da Porsche para andar em Sarthe, Montoya terá a chance de ser o primeiro piloto da história a conquistar a tríplice coroa do automobilismo - vitórias em Le Mans, GP de Mônaco e Indy 500.

Fonte: Grande Prêmio 

Ontem estava só vendo a Connie postando fotos e retweetando as notícias. #adoro

Acho super bacana Montoya abrindo horizontes. Tomara que ele consiga a vaga e possa lutar pela conquista inédita da tríplice coroa do automobilismo.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
Não é uma conquista inédita, Graham Hill a possui.
Sim, Roberta, eu sei. Quis dizer inédita para ele, Montoya.

Mas obrigada pelo comentário.

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!