Fala Alonso!



Alonso diz que lida com frustração melhor que Hamilton e reitera que “não faria nada de diferente” em Interlagos

Fernando Alonso deixou para trás o tom crítico e ácido das críticas que fez à McLaren Honda em algumas provas do campeonato, como no Canadá e no Japão e adotou a ironia e o bom humor para demonstrar seu enfado com a falta de performance e resultados do MP4-30 no Brasil. É uma forma diferente de lidar com a frustração e, na visão do bicampeão do mundo, alguns dos seus pares no grid sofrem de dor pior. Sem citar nomes, Alonso entende que Lewis Hamilton costuma reagir mal quando acaba sendo superado pelo seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, como aconteceu nas duas últimas corridas, no México e no Brasil.

“É verdade que estamos em uma temporada frustrante, mas estamos aprendendo muito. Acho que é ainda mais frustrante quando você está em segundo ou terceiro no pódio. Quando você vê algumas das caras dos campeões neste ano e alguns problemas entre companheiros de equipe, também percebe alguns momentos estranhos e imagens estranhas”, afirmou o piloto de 34 anos, que defendeu sua atitude no sábado do treino classificatório em Interlagos.

 “A verdade é que não tenho certeza do que as pessoas esperam. Quando você abandona e está procurando uma moto ou um carro de serviço para te levar de volta aos boxes, você precisa ficar em algum lugar. Acho que não faria nada de diferente”, declarou o veterano.

O fato é que Alonso não vê a hora de que chegue logo 2016. “Minha cabeça está no ano que vem e espero ter todos os problemas aqui e nenhum no ano que vem. É parte de um processo de aprendizado e que só há uma forma de ser bem-sucedido. É aprender com nossos erros, aprender com nossos problemas e é isso o que estamos fazendo.”

Confiante e cheio de fé no projeto da McLaren, Fernando defendeu sua saída da Ferrari rumo a Woking como única alternativa de um dia voltar a lutar por títulos e vitórias na F1. “Todos nós queremos vencer, mas tem sido difícil assim há alguns anos. E, no meu caso, quando percebi há algumas corridas no campeonato que eu não poderia vencer. Sabíamos que a Red Bull era 1s mais rápida que qualquer outro carro [antes de 2014] e no ano passado sabíamos que a Mercedes estava 1s mais rápida que qualquer outro carro”, comentou.

 “Foi uma das razões pelas quais que acabei vindo aqui para a McLaren Honda, porque a única forma de bater a Mercedes num futuro próximo é ter um projeto muito forte, uma filosofia diferente para entender a nova F1, e acho que estou em um bom lugar”, concluiu o piloto.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Olha, eu já disse isso e VOU REPETIR: estar em último é uma droga, frustante e dá uma tristeza, mas PREFIRO isso a estar na ferrari sendo segundo! Fazer o que Vettel está fazendo não seria nenhuma novidade para Alonso, que fez isso e MUITO MAIS nestes 5 anos.

Para o Mr. Sunshine é tudo lindo e novo porque ele sempre teve carrão na mão, então, tudo isso é novo para ele, normal que estava feliz e ainda satisfeito.

Alonso já sofreu muito na F1 para continuar sendo segundo sempre. Melhor ser último e tentar algo novo, do que ficar insistindo com aquele bando de paspalhos da ferrari.

Digo isso sem inveja ou recalque, pois melhor estar no fundo do poço com a Honda do que no pódio de ferrari. 

Sobre Hamilton.... ah! Lewis é um menino mimado, sempre foi! E todo mundo sabe disso. Pena que seja o Alonso quem leve a fama... rs

Bjuss, Tati

Comentários

Anônimo disse…
Acho que para ele estar em último ou segundo é tudo a mesma coisa. O que importa mesmo é ser o número 1 e Alonso já percebeu que a ferrari estacionou no segundo e não vai sair de lá tão cedo.

Carol
Unknown disse…
Eu concordo, campeão é um só, estar em segundo ou em último é praticamente a mesma coisa, é melhor arriscar em um projeto novo, do zero, mesmo com todos os problemas, do que já começar a temporada sabendo que vai brigar para ser vice - campeão. Vettel e Ferrari estão in love porque tá tudo no início ainda, se a Ferrari demorar para fazer um carro campeão para ele, esse amor vai acabar logo. Hamilton dispensa comentários, ele é Vettel pilotos que tiveram carreiras pagas, não tiveram que mover um dedo para nada.
Sabrina disse…
O alonso ta em ultimo mas pelo menos eu to em paz. Como eu sofri nesses anos de ferrari. Uma pena que o Fingerboy nao vai ter competencia nem pra ficar em 2 lugar! Eu ia rir mt. Mas algo me diz q ainda vou ter outras chances no futuro hahaha.
Hamilton essa semana ja soltou uma alfinetada no vettel dizendo q ele não teve parceiros que o desafiassem na red bull e ferrari e por isso nao sabe quao bom ele é hahahahah. Aguardando cenas dos proximos capitulos xDDD
A verdade, é q tanto hamilton quanto fingerboy foram muito mimados por ron dennis e christian horner. Por isso q hj eles se acham o maximo mas ainda estão longe de ser fora de serie. O hamilton continua cometendo erros na hora de disputar titulos. O fingerboy continua oscilando entre atuações normais e pessimas (vide gp do mexico ou foi austin?)

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!