Especial do Octeto: GP do Brasil 2015 - Dicas finais ...

Oi pessoas!

Para continuar com nosso especial, vou falar mais algumas dicas para vocês que irão pela primeira vez no GP do Brasil de F1.


Às vezes as pessoas me perguntam: quanto de dinheiro devo levar?! Bom, isso vai depender se você bebe bebida alcoólica ou não, porque no que se refere a comida, assim como qualquer evento esportivo grande como foi na Copa do Mundo e será nas Olimpíadas, é preciso gastar um pouco a mais.

No post passado falei das lojinhas e do nosso desejo incontrolável de sair comprando tudo, hoje quero dar mais algumas dicas para complementar os posts anteriores.

- Dica 1: COMIDA e BEBIDA, quanto levar?! 
Esta é uma pergunta difícil porque se você é daqueles(as) que bebe, será preciso desembolsar uma boa quantia de dinheiro. Se não estou enganada, a bebida por lá está por volta de 6,00 a 8,00. CADA ticket! Refrigerante e água sempre tem o mesmo preço. A comida no Setor A tem sempre três opções, pelo menos nos anos que fui: um churrasquinho, hambúrguer e batata frita/frango empanado. Mas os lanches variam entre 8,00 a 20,00. No Setor G, dizem que pode levar comida, quem já foi pode confirmar. Já no Setor M, não é permitido entrada com NADA de comida. Nem um fruta ou bolachinha, como já disse Ludmila. Portanto, temos de tirar a carteira do bolso. E neste setor cada ano é uma surpresa diferente. Não há padrão do que é servido, então não tem como explicar muito. Só espero que não seja BOB´s de novo!

Setor A
- Dica 2: Cartão ou dinheiro?
Os dois são aceitos, mas depende de onde você vai usar. Na hora de comprar do ticket vale os dois, mas durante a corrida e treinos existem "ambulantes" que vendem bebida/sorvete, e neste caso eles só aceitam DINHEIRO. As fichas só ficam valendo para balcão de retirada de comida.

- Dica 3: Compre algumas fichas de uma única VEZ!!! 
Porque senão você sempre terá de enfrentar duas filas GIGANTES: uma para comprar a ficha e outra para retirar a comida/bebida. Na verdade, para pegar a comida/bebida no balcão pode ou não ter fila; se não tiver e você for mulher, não se intimide, porque senão os caras não vão deixar espaço para vocês!!!! hehe
Vale lembrar uma coisa: comprar fichas antes é bom (eu aconselho), MAS NÃO EXAGERE. Cuidado para não comprar muitas e perder dinheiro depois. Programe suas refeições. Nós programamos nosso "almoço" sempre às 11:00/11:30h e dá super certo.

- Dica 4: Compre as fichas de bebida/comida logo cedo. 
Assim você vai evitar filas GIGANTES! NÃO VÁ na hora do rush: intervalos dos treinos e antes da corrida. 

Setor M
- Dica 5: Sem exageros 
A Ludmila falou com vestuário ontem, mas eu vou dar mais um dica principalmente para as meninas/namoradas/esposas (que às vezes vão mais para acompanhar os seus maridos e namorados) - CUIDADO com a roupa, a não ser que chamar a atenção de centenas de homens seja sua intenção. Evite saltos altos, vestidos, decotes e afins. O salto alto eu desaconselho pelo imenso risco de cair, o piso às vezes é irregular, tem muitas escadas e você anda para caramba par chegar no autódromo dependendo do seu setor. As roupas curtas e decotadas são por motivos meio óbvios, né?! 

Bom, acho que é isso! A caixa de comentários está aí para vocês!!!! Comentem e perguntem se tiverem dúvidas...

Bjussss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!