Especial do Octeto: GP do Brasil 2015 - Como chegar ao autódromo

Oi gente! Como a Tati publicou ontem, de hoje até quarta que vem, vamos dar algumas dicas para quem vai para o GP do Brasil este ano. 

E durante o fim de semana de corrida vamos tentar fazer uma cobertura bacana para vocês já que estaremos in loco, portanto, sigam-nos no Twitter @blog_octeto e no Instagram octeto_racing_team

Agora mãos à obra porque eu vou começar este guia "The Flash" do Octeto para vocês. #octetonogpdobrasil2015 #ORT 


Como chegar ao Autódromo José Carlos Pace

Entre os dias 13 a 15 de novembro o circuito de Interlagos receberá a penúltima etapa do Mundial de 2015, que já tem em Lewis Hamilton o seu campeão.

Mas para quem vai ao autódromo porque ama corridas, para torcer por sua equipe ou seu piloto favoritos, seguem algumas dicas básicas para chegar até lá.

De trem/CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos): Você deve pegar a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú). Mas é preciso fazer uma caminhada até o circuito, então abaixo posto a dica que está no site da CET-SP e que eles deram para o evento do ano passado (não há atualização para este ano ainda). Verifique a melhor opção para você.

"A CPTM contará com operação especial na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), diminuindo os intervalos entre os trens. O passageiro poderá fazer integração com a Linha Amarela do Metrô (Estação Pinheiros). 

A Estação Jurubatuba fica na Avenida das Nações Unidas nº 22.540, a aproximadamente 3,5 km do portão A do Autódromo. Nos dias do evento, a São Paulo Transporte S/A ativa neste local o Mini-Terminal Shopping SP Market com linha de ônibus expresso até os portões do Autódromo. 

A Estação Autódromo, na Rua Plínio Schmidt, está localizada a apenas 600 metros do setor G do Autódromo. O caminho a ser percorrido pelos pedestres, da Estação Autódromo até os portões de acessos, é o seguinte: - Sair da estação Autódromo, na Rua Plínio Schmidt, seguir pela direita até a Praça Automóvel Club Paulista, virar à esquerda na Avenida Feliciano Correia e seguir em frente até o Portão G; 

Para os demais portões, os pedestres deverão seguir à esquerda pela Avenida Jacinto Julio." (fonte: www.cetsp.com.br)

Neste link você pode ver as estações da Linha 9, assim como consultar outras informações necessárias sobre o transporte de trem, já que é do site oficial da CPTM.

Minha experiência: Nunca fui nem voltei para o autódromo de trem, então não posso comentar nada sobre o serviço, mas quem já foi disse que funciona bem. Se alguém já usou e quiser se manifestar nos comentários, fique à vontade.

De ônibus/SPTrans: Durante o fim de semana de GP é disponibilizado o Expresso SPTrans F1, um tipo de ônibus especial somente para quem vai/volta para/do autódromo.

Neste link da CET vocês podem conferir o esquema de horários e rotas de saída/volta que foram usados no ano passado para o transporte via ônibus. Ainda não vi nada mais atual, mas não acredito que eles farão mudanças muito drásticas. Considere a questão financeira também se escolher esta opção.

Minha experiência: Nunca peguei o serviço para ir para Interlagos, mas já o utilizei para voltar do autódromo e é super tranquilo. Você só precisa encontrar o ponto mais próximo do seu portão, comprar o bilhete lá na hora e pronto, esperar o ônibus sair. São vários carros, então eles vão saindo conforme vão lotando. 

De Táxi: Para quem vai para o autódromo em três ou quatro pessoas até vale a pena, dependendo de onde na cidade você está hospedado. Mas esta opção só deve ser considerada se você tem um pouquinho mais de dinheiro para gastar. Faça as contas antes de escolher pelo táxi.

Minha experiência: eu sempre vou de táxi porque o hotel em que me hospedo fica razoavelmente (disse razoável.... rsrsrs) perto e como estou sempre em três, vale mais a pena, pelo menos na ida. Mas para a volta, desistam. Eles dizem que há bolsões de táxis em volta do autódromo, mas vou à corrida há 9 edições e nunca vi um destes (eles são como unicórnios... hahaha), mesmo com indicações nunca consegui pegar táxis nestes locais. As vezes em que consegui foram por acaso ou porque eu tinha algo combinado. Então desconsidere o táxi como volta, a não ser que você queira ficar lá esperando por uma eternidade.

De carro próprio: Evite, é o que eles dizem. E estão certos. Mas caso decida ir, há a opção de deixar no shopping SPMarket ou no Shopping Interlagos e lá pegar as linhas expressas para o autódromo. Mas é claro que estas vagas serão acirradamente disputadas.

Minha experiência: Nunca deixei carro nos estacionamentos de shopping. As vezes que fui, estacionamos perto do circuito, mas tem que madrugar para isto. Só que esta nem é a pior parte, o mais tenso é o valor do estacionamento. É salgado demais. Já fui algumas vezes e se você não estiver preparado para a despesa, nem adianta ir de carro. Fora que você vai ter que rezar para achar um lugar perto do seu setor. Mas se vai em grupo, se tem um lugar para deixar o carro com preço combinado e tal, aí a história pode melhorar um pouco. Mesmo assim, prepare o bolso.

********

Bom gente, é isto. Espero ter ajudado. Sei que alguns links não estão atualizados, mas eles ainda não disponibilizaram novas informações. De qualquer forma acredito que estas dicas já podem ajudar bastante quem vai para o autódromo.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!