Divertida para guiar


Räikkönen recorda título de 2007, fala de amor por Interlagos e descreve: “É muito divertida para guiar”

Embora seja uma das pistas mais curtas de todo o calendário, Interlagos impõe muitos desafios aos pilotos, na visão de Kimi Räikkönen. Não apenas sobre o clima quase sempre incerto, mas também no que tange ao acerto do carro. O piloto se mostrou feliz com a chance de voltar à pista que o consagrou como campeão mundial de F1

Sempre comedido em suas palavras e expressões, Kimi Räikkönen costuma falar com carinho sobre Interlagos. Afinal, trata-se de um lugar especial para o finlandês. Em 2007, na última corrida da temporada, o piloto venceu uma disputa outrora improvável contra os dois pilotos da McLaren, Lewis Hamilton e Fernando Alonso e, com a ajuda de Felipe Massa, venceu com a Ferrari e conquistou seu único título mundial. Diante de lembranças que jamais serão esquecidas, o piloto segue rumo ao Brasil para se divertir.

“O que eu mais me recordo sobre aquele fim de semana é a determinação com que toda a equipe começou a fixar a meta estabelecida, ou seja, vencer o campeonato”, comentou Räikkönen, que foi campeão do mundo no seu primeiro ano correndo pela Ferrari, substituindo na oportunidade ninguém menos que Michael Schumacher, que havia se aposentado.

Sobre as características de Interlagos, Kimi destacou pontos positivos do traçado. “Eu amo esta pista, ainda que ela seja bem curta, porque, se você abordá-la corretamente, ela é muito divertida para guiar.” 

“No ano passado, a pista foi recapeada, e o nível de aderência foi alto, alguns pilotos sempre gostam quando isso acontecem porque é possível ser mais agressivo. O fato é que uma pista curta não significa que seja fácil para o acerto do carro. Há muitos fatores para levar em consideração, não apenas o clima”, complementou.

Fonte: Grande Prêmio

Minha semana tem sido tão corrida que não tive tempo de postar esta notícia ontem. Mas venho hoje para comentar.

Fico feliz que ele goste daqui. Passe o tempo que passar o Brasil nunca será apagado da lembrança de Kmi, o lugar onde ele conquistou o maior prêmio da carreira dele. Fico muito orgulhosa disto. E ainda mais feliz por ter estado lá e ter presenciado tudo ao vivo. #amoInterlagos

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Mas logo o Maradona??

Bastidores da Nascar