“Só luto pelo título, não penso em outra coisa”

Rosberg despreza Vettel, desafia lógica e ainda acredita em 'milagre':

Restando quatro corridas para o fim da temporada 2015 do Mundial de F1, Nico Rosberg está em terceiro lugar no campeonato. Com o revés sofrido no último GP da Rússia, o alemão caiu uma posição e tem 229 pontos. A diferença para Lewis Hamilton, o líder, é enorme, 73 pontos, de modo que o britânico pode confirmar o tricampeonato no GP dos Estados Unidos, no próximo fim de semana. Mas Rosberg, no entanto, ainda acredita no milagre do título e despreza a luta pelo vice-campeonato contra Sebastian Vettel, que está sete pontos à sua frente na classificação.

“Só luto pelo título, não penso em outra coisa”, bradou o alemão. “O melhor que posso fazer agora é vencer”, disse Nico, que não vence uma corrida desde o GP da Áustria, disputado em 21 de junho.

 Na festa pelo título do Mundial de Construtores logrado pela Mercedes, Hamilton chegou a dizer que Rosberg é o “companheiro de equipe perfeito”. Toto Wolff, diretor-esportivo da montadora alemã, reforçou o discurso de Lewis e deixou claro que Rosberg, mesmo sem ter o mesmo protagonismo do companheiro de equipe, é fundamental para o êxito da Mercedes.

“Nico é incrivelmente importante para a equipe. Está aqui desde o começo e foi um pilar importante para construir nosso êxito, além de ser um verdadeiro cara de grupo. Talvez Lewis seja agora o homem mais forte, mas nunca descartaria Nico. As diferenças entre eles são mínimas”, disse o dirigente austríaco em entrevista à revista alemã ‘Sport Bild’ nesta semana.

Wolff reiterou que não há medição de forças dentro da Mercedes. “Ambos seguirão com as mesmas condições, ambos são consultados sobre o desenvolvimento do carro e vamos levar em conta suas vontades”, garantiu.

“Temos um contrato de longo prazo com Rosberg. Se algum dia estivermos descontentes, vamos lhe dizer, mas, no momento, não é a situação que vivemos”, completou o dirigente.

Fonte: Grande Prêmio

Essa paragrafo que traz a fala do Wolf sobre a importância do Nico para a equipe é interessante. Parece mostrar Nico como uma espécie de engenheiro, operário antigo da casa e que serve para ajudar o estrela a vencer. Não curti, mas também sei que Nico não rendeu bem esse ano mesmo. Bora para 2016!

Ele, óbvio, ainda luta - pelo amor de deus! ano passado lutou até o ultimo metro sem chance nenhuma - mas esse ano só por milagre de Nossa Senhora da Vitória Perdida.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!