Semana Kimi Räikkönen 2015: "Em 13 temporadas..."


Olá gente! Bom dia!!!! E hoje começa a 8ª edição da Semana Kimi Räikkönen. #ebaaaaa

Junto comigo estarão mais três fãs do Iceman: Emanuelle Gomes - a Manu, Yasmin Farias - a Myn e o Eric Oliveira.

Espero que curtam o que eu e meus convidados escolhemos como os momentos marcantes destas treze temporadas de Kimi Räikkönen na F1, pois este é o tema deste ano. 

Farei três posts por dia, dois com os momentos e um outro que vocês verão só mais tarde, quando eu publicar. #surprise

Então vamos começar a festa!!!! #partytime

"Em 13 temporadas: a maior vitória"

By Myn: Kimi largou em terceiro e partiu para cima do Hamilton e se o Massa não tivesse fechado na descida do S do Senna ele teria passado e assumiroa a ponta logo na largada. Kimi era o azarão, o que tinha menores probabilidades e com poucas chances a favor, mas todo o trabalho que ele construiu na segunda parte do campeonato foi de muito mérito dele, ele foi fantástico em várias corridas e deu o sangue, o GP do Brasil foi a consagração de todo o trabalho e esforço dele. Kimi Campeão de 2007 :)



********

By Manu: Kimi Räikkönen venceu GP do Japão 2005 de forma homérica. Em atuação excepcional, o nosso Iceman, levou a gente, a sua equipe (inclusive Ron Dennis a enlouquecer feliz da vida) e o público ao delírio em uma ultrapassagem na última volta, que lhe garantiria a vitória! Uma coisa incrível que faz tempo que a gente não vê na F1 atual.

********

By Eric: Brincadeira, as 4 primeiras alternativas Ludy... hahaha... Nas 4 eu poderia dizer Suzuka 2005, porque... aquilo foi surreal, não tenho palavras para descrever aquela emoção, gritando parecendo doido às 5 e pouco da madrugada !! hahahaha... Mas eu vou tentar diversificar pra não ficar muito repetitivo. Rsrs...

Su... ahahaha... Eu vou dizer Shangai 2007, não é a maior vitória, mas é uma das maiores sem dúvida. Essa foi uma das vitórias mais importantes do Ice. Óbvio que em Interlagos ele conquistou o titulo, mas o incrível dessa corrida, foi a ultrapassagem no Lewis, e aquela secada pra ele ficar preso na brita, corrida impecável, e aquela chance que quase não existia dele ser campeão, de repente nos fez acreditar e torcer como nunca antes!! ^^ 



********

By Ludy: Eu relutei para escolher esta vitória. Coração dividido entre Japão 2005 e Brasil 2007, mas no final percebi que apesar da corrida japonesa ter sido perfeita e de importância gigantesca, a maior (para Kimi) foi mesmo no Brasil 2007. Foi a que deu ao Iceman o que ele desejava, um título mundial, e nada pode ser maior do que isto quando você é um piloto de F1. Então a minha escolha segue abaixo. Rever estas voltas finais, este pódio, ouvir este hino e lembrar tudo o que vivi no dia 21 de outro de 2007 é uma das minhas maiores emoções como torcedora de Kimi Räikkönen.


Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Yay! Vai ser suprema essa semana!!! \o/

=*
GISA disse…
Gente, me emociono vendo esse vídeo de 2007. Ainda lembro que cheguei atrasada pro almoço mas quando cheguei nem consegui comer. Louco, né?!

Beaj
GISA
Eric Oliveira disse…
Era uma pena que nessa época eu era menor de idade, e nem pensava em beber ainda!! hahaha... pois se isso acontecesse nos dias atuais, pode ter certeza que eu comemoraria esse titulo bem ao estilo Kimi Raikkonen, com muita vodka!! hahaha... ^^

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!