Hamilton vence após erro de Nico e é tri em baita corrida de Austin

Na melhor corrida do ano, Hamilton conquista o terceiro título mundial de sua carreira. Nico liderou maior parte do tempo, tinha tudo para adiar a decisão, mas em um pequeno erro perdeu a vitória. Hamilton primeiro, Nico segundo e Vettel em terceiro no movimentado Austin 2015.

Na largada, Hamilton espalhou - e empurrou as usual - Nico e ganhou a primeira posição. Na manobra, o alemão ainda perdeu posições para Ricciardo e Kvyat. Nem sinal de investigação como sempre. 

Um pouco mais atrás, ainda na primeira volta, Alonso foi tocado por Massa e perdeu bastante tempo. O espanhol ainda ia penar um bocado nessa prova por conta desse toque.

Nas primeiras voltas uma corrida para ninguém colocar defeito. Lewis tantou sumir na frente como tem feito, mas sem sucesso.

Nico matou a saudade dos velhos tempos e voltou a ser Nico. Retomou as posições perdidas no início. Brigou bonito com Kvyat e Ricciardo. 

Ricciardo, aliás, chegou a ir para cima de Hamilton e liderar a prova enquanto fazia uma linda ultrapasagem sobre o inglês.

Mais tarde, seria a vez de Nico passar Hamilton em boa luta entre as Mercedes. Assim, o alemão estava livre para começar a caça atrás da primeira posição.  

Nisso, já passamos pelos primeiros pits sem piscar. Ninguém está seguro em sua posição.

Kimi estressado pelo Verstapinho avisou pelo rádio que se ele tivesse a chance faria algo dentro do regulamento contra o novinho. Mas não teve tempo, o finlandês saiu da pista, bateu na proteção e teve de dar um jeito para tirar uma sujeira do bico. Kimi sempre alegra e assim fez até ter de abandonar nos boxes.

Nico passou Ricciardo e assimiu a ponta enquanto eu xingava muito o Hamilton no Twitter. Verdade. 

Um pouco de estabilidade na corrida até o Ericson ficar parado no meio da pista e gerar um SC que durou bastante. Nisso a vantagem construída por Nico se foi, mas na relargada o alemão manteve a ponta. Lewis manteve a segunda posição e dali para trás brigas entre Ricciardo, Kvyat e Vettel.

E as Hondas? Pontuando bem, obrigada! Jenson em quinto e Alonso em sexto. 

Após a quebra de Perez e um SC virtual Nico aproveitou para fazer a última parada. Hamilton na duvida se para ou não enquanto o alemão volta na terceira posição e ainda pasaa Vettel na segunda.

Kvyat é o patrocinador do terceiro SC e resolveu as dúvidas da Mercedes e da Ferrari se paravam ou não Hamilton e Vettel. Pararam e Nico assumiu a ponta.

Tudo se encaminhava para uma vitória de Nico após a relargada até o alemão errar, escapar e perder a posição para Hamilton.

Que corrida! Que corrida, meus amigos!

No final, Nico foi levemente ameaçado por Vettel que se passasse adiava o título do Hamilton, mas não deu. Hamilton é tricampeão mundial de F1.

By Lu












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!