24 de outubro de 2015

F-E 2015/2016 - Vitória de Buemi na estreia da temporada

Buemi some na liderança e abre temporada da F-E com vitória em movimentado eP de Pequim. Di Grassi é 2º

Embora o eP de Pequim que abriu a temporada 2015/16 da F-E neste sábado (24) tenha sido bastante movimentado - e muito melhor que a etapa de 2014 -, na liderança não teve qualquer emoção. Sébastien Buemi largou bem, deixou o resto do grid brigando por posição e foi vencer sem qualquer problema

Sébastien Buemi sumiu logo após a largada enquanto Nicolas Prost, Nick Heidfeld e Lucas Di Grassi brigavam atrás. E nunca mais foi visto. Depois de uma corrida difícil por lá em 2014, onde acabou se classificando mal e batendo, o suíço começa a temporada 2015/16 com uma exibição digna de quem é o piloto a ser batido neste ano.

E foi basicamente Buemi quem não se meteu em problemas. De resto, uma prova muito divertida. Di Grassi passou Prost num erro do francês e conseguiu deixar Heidfeld para trás na parada nos boxes. Depois, cortou a diferença de Buemi pela metade antes de ser pressionado por Prost. Talvez Nicolas tivesse conseguido levar a melhor sobre o piloto da Audi ABT, mas ele nem teve a chance. Tocou o muro, ficou com a asa traseira torta e quebrada e teve de abandonar a prova.

Desta forma, a briga pelo último lugar pelo pódio ficou emocionante nas três voltas finais. Loïc Duval e Jérôme D'Ambrosio tentaram de qualquer forma passar Heidfeld, que precisou de sangue frio para segurar as Dragon - especialmente Duval. Depois do fim melancólico do ano passado em Pequim, Heidfeld sai agora com ao menos com um pódio. 

As duas Dragon seguiram, com Duval sobrevivendo a uma tentativa kamikaze do companheiro. Oliver Turvey foi o sexto com certa sorte de estar nos boxes na hora certa, quando a bandeira amarela foi acionada pela batida de António Félix da Costa em Jacques Villeneuve. Sam Bird, Nathanaël Berthon, Daniel Abt e Stéphane Sarrazin encerraram o top-10. 

Bruno Senna foi bem no começo da prova. Na realidade, até a parada para troca de carros. A da Mahindra não funcionou bem com ele, que ficou fora da briga. Nelsinho Piquet chegou a estar na zona de pontuação, mas o carro teve um problema e simplesmente parou - para voltar a funcionar segundos depois, mas já com a corrida completamente comprometida. 

A F-E volta em duas semanas, 14 de novembro, com o eP de Putrajaya na Malásia.

Fonte: Grande Prêmio

Corridas na China são meu pesadelo! rsrsrs... Trabalho sábado de manhã e devido ao imenso cansaço hoje, só agora vou começar a fazer meus posts, então vamos lá.

Buemi mandou em tudo na estreia da F-E lá em Pequim. Largou na pole, dominou a prova toda e saiu de terras chinesas líder do campeonato 2015/2016. Todos os detalhes do que aconteceu na prova vocês podem ler aqui.

Falando sobre Jacques e sua estreia, eu não esperava algo fácil. Provavelmente ele ainda está se adaptando a tudo e para complicar ainda teve o incidente com o português Antônio Félix da Costa.

Acho que no final das contas foi ok, mesmo não tendo obtido posições consideráveis nem no treino ou na prova. Veremos na próxima etapa na Malásia.

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: