Digerindo

Rosberg fala em “erro ainda difícil de digerir” e diz que quer esclarecer incidente na largada do GP dos EUA

Nico Rosberg reconheceu que vive um momento difícil na F1 depois que o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, encerrou a disputa do título com três provas para o fim da temporada. Embora considere a derrota de 2014 mais dolorosa, o alemão admitiu que está sendo complicado digerir o erro que cometeu nas voltas finais em Austin, na prova disputada no último domingo (25), nos EUA.

Para evitar o tricampeonato de Hamilton em solo norte-americano, o filho de Keke precisava vencer e estava na ponta quando errou ao escapar da pista a nove giros do fim da corrida. Lewis o ultrapassou e caminhou firme para a vitória e o campeonato.

 "Está sendo difícil, mas a perda do título em Abu Dhabi no ano passado foi ainda mais. Lá, eu tive um problema mecânico, e isso me tirou a chance de lutar e ainda é complicado de digerir. Agora, eu cometi um erro que nunca havia feito, nunca, então eu preciso ser melhor do que isso", afirmou Nico.

"É difícil perder o título e superar tudo isso. O que eu faço? Bom, eu converso com a minha família e passo a ter outros pensamentos", completou o piloto de 30 anos.

Embora tenha se recusado a fazer previsões para temporada 2016, Rosberg garantiu que o erro cometido no fim da prova em Austin não mudou sua crença de que ainda será campeão na F1. "Algo apenas deu errado com nove voltas para o fim, mas até então estava tudo indo muito bem. Eu consegui uma grande recuperação, eu era o cara mais rápido da pista, então estava tudo certo."

Ainda falando sobre a corrida no Circuito das Américas, Nico sente que ainda é preciso ter uma conversa esclarecedora com Hamilton sobre o incidente entre eles na primeira curva. Rosberg se irritou com o toque entre eles na disputa pela liderança logo depois da largada e disse que foi jogado para fora do traçado deliberadamente.

"Houve um contato ali, pareceu até bem forte o toque das rodas dianteiras. Quer dizer, isso foi longe demais, o que não é bom. É algo que precisa ser discutido, mas eu não tenho certeza se vai acontecer", explicou o alemão.

"De qualquer forma, esse incidente não foi o ponto chave da corrida porque eu perdi a corrida no erro que cometi no fim", encerrou o piloto.

Fonte: Grande Prêmio

Viram a coerência? Sensato como sempre. Na hora dá raiva mesmo. Quem não sente o sangue ferver no momento e mais ainda porque abe que errou? Eu não entendo como os jornalistas e torcedores leem entrevistas como essas e ouvem choro eu só vejo um cara comentando uma situação.

Enfim, a conversa com o Hamilton e principalmente com a equipe tem que acontecer sim. Não sei se vai ser útil, mas precisa acontecer até para que se pressione.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Mas logo o Maradona??

Bastidores da Nascar