9 de outubro de 2015

Aprendizado

"Aprendemos algumas coisas, mas nada para o fim de semana", diz Vettel sobre sexta-feira atípica na Rússia

Sebastian Vettel ficou no top-3 em ambos os treinos livres da F1 em Sóchi, no seco e no molhado, mas lamentou o que foi um dia praticamente inútil na preparação para o GP da Rússia

Terceiro no primeiro treino livre, segundo no segundo treino livre... O que isso quer dizer? Para o GP da Rússia, nada. Para o futuro, talvez algo a mais.

Este foi o balanço que Sebastian Vettel fez da sexta-feira da F1 em Sóchi antes da 15ª etapa da F1 2015.

"Hoje, aprendemos algumas coisas, mas nada que realmente podemos usar no fim de semana", afirmou o tetracampeão, vencedor de três corridas neste ano.

Ele foi 0s6 mais lento que o líder Nico Hülkenberg no TL1, no seco, e ficou 0s2 acima de Felipe Massa, o mais rápido da tarde, já com o piso encharcado. 

"A primeira impressão do carro é boa, mas não dá para dizer muito mais, pois não andamos o suficiente hoje. Nesta manhã, não pudemos andar tanto, pois algumas das curvas estavam cobertas com óleo diesel, e demorou um tempo para limpar tudo aquilo. À tarde, começou a chover, mas amanhã e domingo deve permanecer seco", relatou. 

"Não vai ser fácil pegar o ritmo, pois a pista vai estar como estava... ontem. Quer dizer, verde e com pouca aderência. Normalmente você usa a sexta-feira para deixar borracha no asfalto, mas isso não foi possível hoje", completou. 

Os carros entram na pista novamente às 6h (de Brasília) deste sábado, e a definição do grid de largada ocorre a partir das 20h30.

Fonte: Grande Prêmio 

Foi-se o tempo em que eu acordava para assistir a estes treinos. Anyway...

Como eu disse ontem, Vettel vai estar no calcanhar das Mercedes, mesmo se ele não tive um carro para brigar diretamente.

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: