Aprendizado

"Aprendemos algumas coisas, mas nada para o fim de semana", diz Vettel sobre sexta-feira atípica na Rússia

Sebastian Vettel ficou no top-3 em ambos os treinos livres da F1 em Sóchi, no seco e no molhado, mas lamentou o que foi um dia praticamente inútil na preparação para o GP da Rússia

Terceiro no primeiro treino livre, segundo no segundo treino livre... O que isso quer dizer? Para o GP da Rússia, nada. Para o futuro, talvez algo a mais.

Este foi o balanço que Sebastian Vettel fez da sexta-feira da F1 em Sóchi antes da 15ª etapa da F1 2015.

"Hoje, aprendemos algumas coisas, mas nada que realmente podemos usar no fim de semana", afirmou o tetracampeão, vencedor de três corridas neste ano.

Ele foi 0s6 mais lento que o líder Nico Hülkenberg no TL1, no seco, e ficou 0s2 acima de Felipe Massa, o mais rápido da tarde, já com o piso encharcado. 

"A primeira impressão do carro é boa, mas não dá para dizer muito mais, pois não andamos o suficiente hoje. Nesta manhã, não pudemos andar tanto, pois algumas das curvas estavam cobertas com óleo diesel, e demorou um tempo para limpar tudo aquilo. À tarde, começou a chover, mas amanhã e domingo deve permanecer seco", relatou. 

"Não vai ser fácil pegar o ritmo, pois a pista vai estar como estava... ontem. Quer dizer, verde e com pouca aderência. Normalmente você usa a sexta-feira para deixar borracha no asfalto, mas isso não foi possível hoje", completou. 

Os carros entram na pista novamente às 6h (de Brasília) deste sábado, e a definição do grid de largada ocorre a partir das 20h30.

Fonte: Grande Prêmio 

Foi-se o tempo em que eu acordava para assistir a estes treinos. Anyway...

Como eu disse ontem, Vettel vai estar no calcanhar das Mercedes, mesmo se ele não tive um carro para brigar diretamente.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!