10 posições para Kimi e Vettel

Vettel troca motor para GP dos EUA, recebe punição no grid e deixa Hamilton mais perto do tricampeonato

Sebastian Vettel vai perder dez posições no grid de largada do GP dos Estados Unidos devido a uma troca de motor e, assim, deixará Lewis Hamilton ainda mais perto do tricampeonato do Mundial de F1

Sebastian Vettel confirmou que vai usar seu quinto motor Ferrari do ano no GP dos Estados Unidos e, desta forma, perderá dez posições no grid de largada da corrida em Austin. Kimi Räikkönen também. A FIA ainda não publicou o documento oficializando as penalizações.

Tal decisão da Ferrari deixa Lewis Hamilton ainda mais perto do tricampeonato. Com 100 pontos ainda em jogo, a diferença entre Hamilton e Vettel, o vice-líder, é de 66, e o britânico precisa abrir apenas nove em relação ao adversário para fazer a festa no Texas.

Esta é a primeira punição que a Ferrari vai cumprir em 2016 referente a uma troca de componente da unidade de força.

O limite permitido pela FIA é de quatro unidades de força por temporada, exceção feita à Honda, que ganhou permissão para utilizar uma quinta por estar em seu primeiro ano. De qualquer forma, a Honda, bem como a Renault, começaram a amargar punições já na metade da temporada. 

As equipes da Mercedes ainda não estouraram o limite de unidades que podem ser utilizadas. 

"Vamos receber essas dez posições de punição, mas este sempre foi o plano. Não é um grande segredo, não é surpresa para nós. A verdade é que este sempre foi o nosso plano ter o motor mais forte possível em cada momento da temporada. Acho que a nossa equipe de motores fez um trabalho excelente, então isso não deve ser entendido como um ponto baixo. Na verdade, é muito positivo", disse Vettel. 

"Se você olhar só para esta corrida, não é uma boa notícia, mas é preciso olhar para todo o projeto, toda a temporada, e sempre foi o plano ter um motor novo daqui até o fim do ano. Obviamente, temos que cumprir essa punição, mas o positivo é que isso vai nos deixar dar grandes passos", completou. 

A matemática do título Hamilton é campeão em Austin com... 

...vitória, Rosberg em segundo e Vettel em terceiro. 
...segundo lugar, Rosberg em terceiro e Vettel em sexto. 
...terceiro lugar, Rosberg em quarto e Vettel em sétimo. 
...quarto lugar, Rosberg em quinto e Vettel em nono. 
...quinto lugar, Rosberg em sexto e Vettel em décimo.

Fonte: Grande Prêmio

Já era de se esperar que uma hora ou outra estas punições chegassem.

Só ficou mais fácil para o Hamilton.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!