Vettel vence de ponta a ponta

De ponta a ponta sem perder posição por nada, Vettel vence e Ricciardo é segundo com Raikkonen em terceiro. Nico bem que sonhou com o pódio, mas teve de se contentar com o quarto lugar. 

Na largada, com exceção de Verstappen empacado e retirado da reta sem problemas, nada demais. Vettel saltou na frente, manteve a ponta com Ricciardo e Kimi também mantendo seus lugares. Mais para traz, as Mercedes na mesma. E assim foi por mais de dez voltas! Procissão de São Cingapura com muita fé.

O primeiro SC só apareceu algumas voltas mais tarde quando Hulk beijou a barreira de proteção após um toque com o Massa. O alemão abandonou foi punido com três posições na corrida seguinte e o brasileiro nem sentiu.

O SC durou "horas" e Vettel perdeu toda a vantagem construída. Porém, na relargada nenhuma alteração. O super sorriso de Ricciardo (como chamou a Tati) não foi ativado.

Algumas voltas para frente e Lewis Hamilton fica lento na pista. Com problemas no motor, o inglês vai sendo ultrapassado e vê um final de semana ruinzinho acabar fora da zona de pontos ao abandonar.

Outro que também teve problemas, foi Felipe Massa. Dizendo que o carro estava entrando em ponto morto sem explicação. O brasileiro até chegou a pensar que o carro tinha "se autoconcertado" e voltou para a pista depois de uma parada no box, mas não deu.

Mais um abandono. Alonso, que  beliscando pontos na décima posição, também abandonou a corrida ao parar nos box.

E como se não bastasse, um cara vestido de preto aparece caminhando tranquilamente no cantinho da pista. Isso rendeu um SC que muito bem fez ao Nico que pôde chegar pertinho dos três primeiros.

Meia hora depois, com todos os carros em seus lugares e o maluco sumido e sem entrar mais na pista, recomeça a corrida e sem nenhuma mudança de posição.

Jenson e Maldonado se tocaram. Pedacinhos de carengem voaram. Jenson chamou Maldonado de doido e tudo ficou por isso mesmo. Mais tarde, Button abandonou, assim como a Alonso, com problemas de câmbio.

Destaque para Verstapinho e Sainz, que no finalzinho da prova conseguiram ultrapasagens bonitas mesmo em uma pista sem pontos para tal.

By Lu 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!