Sobre Kimi e hoje

Após corrida de recuperação na Itália, Räikkönen fica sem entender problema na largada: “Fiz o que sempre faço”

Kimi Räikkönen tinha uma ótima posição de largada para este domingo (6), mas o motor quase morreu na largada. O campeão mundial, então, teve que escalar o pelotão. Foi até a quinta colocação

A melhor posição de largada desde 2009 para Kimi Räikkönen se transformou em pesadelo logo na permissão de largada do GP da Itália deste domingo (6). Para o veterano finlandês de contrato renovado, sobrou a dureza de uma corrida de recuperação. Sob o sol da Lombardia, Kimi fez uma corrida muito divertida, se recuperou e foi quinto.

Quando todo mundo largou, Räikkönen ficou travado no grid. O motor quase morreu, e o finlandês ficou parado. Foi o primeiro grande problema com as novas regulamentações de largada. Com todo o trabalho da classificação tendo ido embora pelo ralo, o que restou foi tentar se voltar.

Com o motor Ferrari gritando, Kimi começou os trabalhos. Em cinco voltas, era o nono. Quando precisou parar nos boxes, voltou em sétimo, mas na captura de Sergio Pérez. Passou o mexicano de forma muito bonita, por fora, e ainda capitalizou o abandono de Nico Rosberg, que parou com o carro em chamas. Acabou terminando no quinto lugar. 

"Eu fiz o que sempre faço, o que eu sei. Mas o motor entrou em modo 'anti-stall' e vocês viram o que aconteceu", falou logo após a corrida sobre a largada que fez. 

A F1 volta em duas semanas, em 20 de setembro, no GP de Cingapura. Foi Hamilton quem venceu por lá em 2014.

Fonte: Grande Prêmio

Vou repetir aqui o que postei no meu Facebook e acrescentar mais umas coisinhas.

Kimi Räikkönen é um exército de um homem só dentro da Ferrari. Sempre foi. Desde 2008 tem sido assim. E hoje mais uma vez ele provou isto. Mas ele tem a gente, seus torcedores. Quem realmente torce por Kimi o seguirá onde ele for. E torcerá por ele como for. Seja por um quinto lugar conquistado sozinho. Ou por um título. Torcerei por Kimi sempre. Vitórias tivemos poucas se comparadas aos outros, mas não são e nunca serão as conquistas que me manterão torcedora do Iceman. Ele sim. O piloto. A pessoa. O ídolo. I am proud of you Iceman!!!! ‪#‎Kimi7‬ ‪#‎theBest‬ ‪#‎SISU‬ ‪#‎Finnish‬

Sobre hoje... Com Räikkönen nunca nada foi fácil. Nunca será. Foi triste ver todo o esforço de sábado ir embora logo na largada. Ele fez o que podia depois. Lutou sozinho, como de costume, por um time que nunca o mereceu e jamais o merecerá. Infelizmente não há mais nada a ser feito a não ser pensar na próxima prova.

Obviamente para ele superar estas coisas é sempre mais fácil. Eu ainda fico remoendo, não vou mentir. Sinto muita raiva por ter que vê-lo passar por isto todas as corridas, é injusto. Não estou nem falando em título, estou falando em poder ter a chance de disputar, como havia hoje. Mas os deuses do esporte decidiram que ele não merece mais isto.

Como eu disse, não é fácil aceitar, mas infelizmente, não há nada que possamos fazer além de continuarmos torcendo por ele. Nos bons e nos maus momentos. Hoje foi apenas um quinto lugar, verdade, como tudo tem sido na ferrari, um apenas, mas mesmo assim, eu sei por quem torço e o que me faz torcer por ele. 
Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!