25 de setembro de 2015

Kvyat foi o mais rápido da sexta

Kvyat impressiona na chuva e supera dupla da Mercedes para liderar segundo treino livre em Suzuka
A chuva novamente se fez presente em Suzuka. Apesar de uma trégua no início de tarde na pista japonesa nesta sexta-feira (25), uma forte precipitação voltou a atingir o circuito e limitou bastante o trabalho de equipes e pilotos na preparação para o GP do Japão. E quem se mostrou realmente forte neste cenário adverso foi o jovem Daniil Kvyat. Sem muita cerimônia, o russo da Red Bull cravou 1min48s277 ainda na primeira parte das atividades, saltou para a ponta e por lá permaneceu até o fim dos 90 minutos de sessão. Ou seja, nem precisou mais se molhar para garantir a liderança. E pela segunda semana consecutiva, Daniil lidera um segundo treino na F1.

O desempenho ainda foi superior ao dos líderes do campeonato. Nico Rosberg novamente foi melhor que Lewis Hamilton e fechou o treino a 0s023 da marca de Kvyat. Hamilton ficou em terceiro, mas longe: 0s5 atrás de Daniil. Daniel Ricciardo colocou a outra Red Bull em quarto, à frente dos dois carros da Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen.

Carlos Sainz, o mais rápido do TL1, Max Verstappen, Felipe Nasr e Pastor Maldonado ainda completaram a lista dos dez melhores. Em um treino apagado, Felipe Massa foi só o 16º.

Fonte Grande Prêmio

Em outra matéria vi o próprio Kyvat dizendo que esse tempo "não significa nada. nem ele acredita nesse acaso da pista "marromeno" seca.

Se os livres nunca apontam grandes coisa em relação aos tempos reais, nessas condições menos ainda. 


ps.: o primeiro treino não vi por motivos de "estava dormindo pra não incomodar. O calor me deixa mal humorada - em especial esses primeiros calores - e fui dormir pq nem eu me aguentava mais. 


By Lu

Nenhum comentário: