27 de setembro de 2015

Hamilton vence em nova zzzzz dobradinha da Mercedes zzzzz

Foto roubada do Twitter da Lotus ...

Hamilton vence com Nico em segundo em mais uma dobradinha da Mercedes. Vettel completa o pódio com a Ferrari.

Na largada, Nico e Lewis fazem a primeira curva lado a lado. Nico por fora está com bico pouco a frente de Lewis r defende a posição até o inglês espalhar e o jogar na grama. A manobra faz o alemão cair para a quarta posição sendo ultrapassado por Vettel e Bottas.

Mais atrás, Ricciardo e Massa  tivera pneus furados em toques onde sobrou até para o Perez. Ric ainda rendeu aquelas imagens clássicas de quem volta para o box só no aro da roda.

Com menos de dez voltas, a mercdes avisa Rosberg que o motor está muito quente e que ele não pode ficar colado no carro à frente - como ultrapassar sem colar? - e umas cinco voltas depois, manda ele atacar Bottas e passar. Ué? Motor esfriou? Pois, cinco voltas mais trade Hamilton já estava com mais de 12 segundos de vantagem. 

Mais lá atrás, a conversa de Alonso com o time chama atenção. O espanhol reclamava - com razão - de que era vergonhoso ser ultrapassado por todo mundo. Não vai bem a McLaren e nada se tem pra fazer até o ano que vem.
Alonso ainda chamou o motor honda de "motor da Gp2". Não é raiva, só alguém que não aguenta mais ser ultrapassado. O espanhol terminou em 11• a uma posição da zona de pontos. Seu companheiro, Jenson, foi o 16• colocado.

Raikkonen em um bom momento da prova ultrapassou Bottas e ficou com a quarta posição.

Na segunda rodadas de pit, Nico, que já havia ultrapassado Bottas, ganha a posição de Vettel - parou antes do alemão da Ferrari e fez uma volta excelente enquanto esse parava. Na segunda posição e bem longe do Hamilton como a Mercedes gosta.

Perez e Ericson animaram um pouco brigando pela 12• posição enquanto o Kvyat assistia ali atrás rezando baixo pelos cantos esperando os dois se ferrarem. Como ninguém se ferrou, ele - que reclamou estar sem freio - passou Ericson na "carona" de Kimi que dava uma volta em todos eles.

E foi mais ou menos isso que vi com um olho aberto e outro dormindo...

By Lu

Um comentário:

Anônimo disse...

as coisas infelizmente voltaram as seus lugares,pena,essa temporada para mim e a mais chata dos ultimos 10 anos!

bia