Hamilton vence e Rosberg abandona em Monza

Hamilton vence de ponta a ponta sem nem tomar conhecimento do resto da corrida. Vettel conquista a segunda posição para delírio dos tifosi e Massa completa o pódio em Monza. Nico abandona com motor estourado faltando três voltas para o final e vê a diferença para Hamilton aumentar mais e mais.

Na largada Kimi teve problemas - problemas que a Ferrari não soube dizer quais foram -  e ficou estaqueado por alguns segundos enquanto todo mundo largava. Nico que estava posicionado atrás do finlandês se atrapalhou um pouco também e  caiu da quarta posição para quinta.  Lá a frente Hamilton e Vettel e - veja só!  - Massa se organizavam em primeiro, segundo e terceiro.

Para recuperar seus prejuizos iniciais Nico e Kimi começaram o processo de ultrapassagens. Nico, com motor desatualizado em relação ao carro de Hamilton e a troca de algumas peças do sistema hidráulico, teve ainda problemas com o DRS. Ou seja, todo errado. Durante as tentativas de ultrapassar Boottas a equipe ainda avisou do superaquecimento dos pneus. No final, ganhou a posição das duas Williams na estratégia. Um pit infinitamente melhor  do que os carros de Grove garantiram a terceira posição.

Kimi, por sua vez vinha fazendo o trabalho de recuperação de posições e por atrasar a parada estava em terceiro, a frente de Nico. Foi ultrapassado e em seguida reclamou com a equipe sobre o pit "Come on guys, it's time to stop". No final, o finlandês era o único ainda lutando para melhorar a posição ao buscar  o Perez. Faltando três voltas para o final conquistou a posição em uma boa luta com o mexicano. Destaque em uma corrida modorrenta.

Lá na frente Lewis Hamilton viu tudo pelo retrovisor. Só cumpriu tabela  largando e e vencendo. No final a equipe  ainda mandou andar mais rápido e mandou não perguntar porque.  

Na penúltima volta, o motor de Nico não aguentou. Estourou com chamas e tudo tirando os pontos que o alemão juntava e quanto Hamilton vence mais uma. Vettel na segunda posição chega mais perto da segunda posição do campeonato. Complicada  ainda mais a situação do alemão nesse ano.

No finalzinho, com o abandono de Nico - que estava em terceiro - as Williams passaram a lutar pela vaga no pódio. Massa, nos últimos metros conseguiu superar Bottas e garantiu o troféu de terceiro lugar.

As McLaren Honda? Daquele jeito sofrido de sempre. Alonso e Button andando lá atrás e o espanhol ainda abandonou a três voltas do final. Button ainda conseguiu fechar o dia na 14ª posição.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!