Favoritos

Vettel mostra confiança na Ferrari para Suzuka, mas diz que “Mercedes ainda é a favorita” ao título em 2015

Sebastian Vettel encarou com grande surpresa o apagão da Mercedes no GP de Cingapura e acredita que tamanha queda de rendimento dos carros de Lewis Hamilton e Nico Rosberg não deverá se repetir no fim de semana em Suzuka: “Aqui é uma pista completamente diferente”

“Temos de ser realistas”. Com os pés no chão, Sebastian Vettel disse, em entrevista coletiva promovida pela FIA, na tarde desta quinta-feira (24) em Suzuka, que ainda aposta na Mercedes como franca favorita ao título na temporada 2015. A escuderia alemã nadou de braçada em praticamente todo o campeonato, mas viveu seu pior fim de semana no GP de Cingapura, quando sequer foi um oponente real na luta pela pole-position e pela vitória, ambas conquistadas pelo tetracampeão do mundo.

Vettel não escondeu a surpresa por ver tamanha queda de rendimento dos rivais em Marina Bay, mas acredita que, até mesmo devido às características do circuito de Suzuka, a Mercedes voltará a brigar no topo no GP do Japão, a 14ª etapa do Mundial de F1 em 2015. Mas por outro lado, o alemão mostrou confiança no potencial da Ferrari.

Questionado sobre as perspectivas para o time de Maranello para as próximas corridas da temporada, Seb acredita que a Ferrari seguirá entre as ponteiras do campeonato.

“É difícil de dizer analisando com base nos resultados que tivemos neste ano. Tivemos um grande carro em cada pista: em circuitos de rua como Mônaco e Cingapura, e também em outras pistas como Malásia e Silverstone. Se você notar que foram tantas corridas, não ficamos completamente de fora da briga, então estamos razoavelmente confiantes”, comentou.

“Estamos aprendendo ao longo do caminho, e espero que isso signifique que seremos, no fim das contas, um pouco mais fortes. Mas a Mercedes ainda é a favorita, com seus dois carros”, disse o dono da Ferrari #5. 

Quanto ao fim de semana em Suzuka, Vettel se mostrou confiante na capacidade da Ferrari em fazer um bom papel quando perguntado se a Ferrari poderia repetir a campanha vitoriosa realizada na semana passada em Cingapura. Mas, por outro lado, tratou de dar um tom mais realista sobre as perspectivas em relação à Mercedes. 

“Aqui é uma pista completamente diferente, mas espero que sim. Temos de ser realistas. De certa forma, foi uma grande surpresa ver a Mercedes sofrendo, e não espero que este seja o caso aqui. Seria uma grande surpresa, mas se pintar uma chance, nós temos de aproveitá-la”, acrescentou. 

“A natureza da pista é completamente diferente aqui. O clima pode trazer muitas surpresas também, de modo que será um fim de semana complicado”, concluiu. Para sexta-feira e sábado, a previsão do tempo indica boa possibilidade de chuva, enquanto no domingo a meteorologia aponta maior possibilidade de corrida com a pista seca.

Fonte: Grande Prêmio

Sim, o pessoal da equipe prateada ainda é sim o favorito, mas vamos ver como eles reagirão reagir neste fim de semana.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!