E chegou O momento do ANO para Felipe Massa chorar ainda MAIS...

Massa nega mágoa, mas diz que era “impossível ser feliz” com Alonso na Ferrari: “Saí no momento certo”

Felipe Massa revelou que não sente qualquer arrependimento sobre os anos em que defendeu a Ferrari na F1. O brasileiro deixou a mais tradicional equipe do grid no fim de 2013, depois de oito temporadas em Maranello. O melhor resultado com os italianos foi em 2008, quando disputou o título com Lewis Hamilton até a última etapa, em Interlagos. E foi também a bordo do carro vermelho que Massa sofreu o pior acidente de sua carreira, em 2009. Nos últimos anos, Felipe enfrentou ainda dificuldades para impor um desempenho mais consistente, especialmente na disputa com o então companheiro Fernando Alonso, quando virou alvo constante dos críticos até ser substituído por Kimi Räikkönen. Ainda assim, o piloto de 34 anos não guarda mágoa.

Após a Ferrari, Massa se juntou à Williams em 2014 e vem acumulando melhores performances e pódios nas duas temporadas recentes. "Vamos apenas dizer que eu fiz a coisa certa no momento certo", afirmou Felipe em entrevista ao jornal italiano 'La Repubblica'. "Era hora de mudar", completou o piloto, que recentemente teve o vínculo renovado por mais uma temporada com a esquadra inglesa.

"Minha história com a Ferrari foi linda, intensa, honesta. E uma prova disso foram os aplausos da torcida no pódio em Monza", disse o brasileiro, que terminou o GP da Itália, realizado há quase duas semanas, na terceira posição.
Ainda falando sobre os tempos de Ferrari, Massa reconheceu que sua posição caiu dentro da equipe com a chegada de Alonso em 2010. "No começo, eu era importante", contou. "Então, as coisas mudaram quando Alonso veio. Olhei ao meu redor e vi que de repente eu não tinha mais poder sobre as coisas, sobre os detalhes. E o nosso esporte é feito de detalhes."

"E você só pode alterá-los se tiver poder sobre eles. É tudo sobre poder e eu tinha perdido o meu. O sintoma mais óbvio era que eu não me sentia mais importante", explicou o piloto. "E isso ficava claro apenas olhando para as pessoas que estavam à minha volta. Era impossível ser feliz", acrescentou.

Massa ainda revelou que a posição tomada pela Ferrari com relação a Alonso foi errada, mas admitiu também que chegou a questionar a si mesmo no período em que dividiu os boxes com o espanhol. "Em diversas vezes, eu pensei que deveria ser menos amável com as pessoas. Que deveria ser mais duro e egoísta. Mas aí você olha para si mesmo e começa a colocar tudo na balança", explicou.

"Muitas coisas aconteceram comigo. Eu tinha como amigo uma lenda como Michael Schumacher e um menino de ouro como Jules Bianchi. Eu passei por duas ou três eras no esporte, eu vivi a injustiça e o pior momento da minha vida, quando fui forçado a deixar o meu companheiro de equipe passar por mim, mas também ganhei muita coisa e, acima de tudo, eu curti os momentos bons", reconheceu.

"Eu caí muitas vezes, mas sempre me levantei. E não, não mudaria nada. Sempre fui eu mesmo, Felipe, e se isso me causou alguma dificuldade, então minha força me permitiu vencer, e isso me tornou um homem e um pai melhor", completou.

Por fim, questionado se teria alguma resposta para os críticos, Felipe disse: "Não, porque antes e depois eles também escreveram coisas agradáveis. O problema deles é a consistência."

"Se eu fosse dizer algo ruim para todos eles que mudaram de opinião, então não teria tempo de pilotar", brincou Massa.


Com o pódio em Monza, Massa pulou para o quarto lugar no Mundial de Pilotos e agora soma 97 pontos. A próxima etapa da F1 acontece neste fim de semana, nas ruas de Marina Bay, em Cingapura.
(fonte: Grande Prêmio)

***

EU JURO para vocês que não tive paciência para ler a reportagem inteira pois as palavras do sujeito em questão contem tanto recalque e inveja que CANSA... rs


O sujeitinho não tem competência para "ter poder" dentro do time e isso é "culpa do Alonso"????? Oi???!!! hahahahaha


Me lembro até hoje que, quando Alonso chegou à Ferrari, o patético Felipe disse que antes de tudo o espanhol teria de aprender a trabalhar com a Ferrari... hahahahahaha Alonso aprendeu tão bem e rápido que Massa... hahahahahahahaha


Está vendo?! Vai falar merda...


E acabei de descobrir (com informações privilegiadas) a reação do Fernando ao ver esta notícia...


Ai... Massa meu querido... até seu FILHO é Alonsista!!!!!!!!!! hahahahahaha


Hahahahahahahahahahahaha... 


Bjusss, Tati

Comentários

Unknown disse…
Eu me lembro que em 2008 no gp da China,eu acho, Kimi cedeu a posição porque ele tava disputando o título, isso ele nao lembra.Acho que o fim dele vai ser como o do Barrichello,com fama de chorao que perde a oportunidade de falar o quanto sofreu com Schumacher na Ferrari,se isso o incomodava tanto porque ele nao saiu da Ferrari, ele chegou a renovar com a Ferrari 2 vezes( eu acho),isso também vale para o Barrichello.Vai ver optaram pelos bons salários e fama da Ferrari.
Unknown disse…
E esse "ser impossível ser feliz com Alonso na Ferrari" ele mesmo só reforça a sua incompetência. Adoro ele próprio falando essas coisas, se auto - detonando e engolindo o que falou quando Fernando foi anunciado na Ferrari, alem disso que você já citou,ele falou que nao tomava 3 décimos do Fernando. Nisso eu concordo com ele,tomou bem mais do que 3 hahahahaha.O choro é livre.
Julia!

Com certeza!

Fora que ele tem de ser GRATO por a Ferrari tê-lo deixado ficar tanto tempo, principalmente ganhando tanto e devolvendo tÃO pouco em resultados!

Um invejoso, sem dúvida!

Bjusss, Tati
Unknown disse…
Se eu fosse Fernando cobrava uma espécie de " direitos autorais" do Massa.Nao para de falar de Fernando hehehe.Em 2008 queria que ele tivesse levado o título,mas hoje acho que foi melhor Hamilton te ganho mesmo,pelo menos ele é bom,nao chega perto do Fernando,mas é bom.Nao ia aguentar ele e o pessoal da Globo enchendo a boca pra falar desse "título ".Se hoje eles enchem boca para falar de "campeão de alguns segundos" imagina a arrogância deles se Massa tivesse o título. É por isso que sonho com uma Mclaren competitiva em 2016 e Fernando calando a boca de todos eles ganhando o tricampeonato com uma pole,vitória,volta mais rápida,novo recorde da pista e liderando todas as voltas em interlagos.
JUlia,

Concordo plenamente!!!!! Tb torci para criatura em 2008 (e me arrependo), mas foi mil vezes melhor a vitória do LH! Sem dúvidas, seria insuportáve aturar o trio global! Senhor!

Ali o recalque é imenso!

Alonso é maior que tudo isso, e Massa não percebeu que nada disso sequer chega ao Fernando! hehehehe

Bjusss, Tati
Unknown disse…
Com certeza Fernando nao sabe das besteiras que ele fala, e se souber duvido que responda a comentário cheio de recalque e inveja, também nao vai dar motivos para Massa aparecer as custas dele.
Ângela Lima disse…
Senhor!!!!
Como chora. Até qdo???
Já saiu da Ferrari. Já está em outra equipe. Assinou para ano que vem. E ainda continua chorando pela Ferrari. Tem dó!!!!
Moço,
Segue a vida. Olha pra frente.

E é tão falso que fala essas coisas e depois fica agarrado no Fernando pelos Paddocks da vida. Aff...
Sabrina disse…
"Vamos apenas dizer que eu fiz a coisa certa no momento certo"
Para de mentir Massa! Todo mundo sabe que a ferrari já ia te mandar embora msm, ou vc saia ou vc saia. Não era como se vc pudesse ficar se quisesse.

"No começo, eu era importante"
Quem foi que contou essa mentira pra ele? Coitado hahahahahahah. Ele correu com 3 campeoes mundiais na ferrari. Me diz como q ele poderia ser mais importante que eles? Impossivel!

"... Eu passei por duas ou três eras no esporte, eu vivi a injustiça..."
A única injustiça aqui é vc ainda correr na f1 quando tem tanta gente com mais talento e menos chorona q vc. CHOLA MAISSSSSSSSSSSSSS
Sabrina disse…
Ângela, vc tem toda razão. Ele é um falso. Falava super bem do Alonso e dizia que era mais facil conviver com o Alonso do que com o Kimi, e agora do nada só vive reclamando do alonso. Eu se fosse o Bottas ficava o mais longe possivel desse invejoso do Massa.
Talita Regis disse…
Repito o que eu disse lá no Facebook: Como diria o Capitão Nascimento: "NUNCA SERÁ", Massinha...

Por essa sua pequenez (e nem tô falando da altura... :v)é que vc nunca terá sequer chance de ser campeão. E nhã, aquilo de 2008 nem conta, tá?
Como se diz, "ali o buraco foi mais embaixo", e tinha muito mais coisa a se considerar do que seu *suposto* talento...

Que pessoinha angustiada, né? Deve ser duro viver achando que o mundo está te perseguindo... :P

Talita Regis.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!