30 de setembro de 2015

20 de março de 2016

Organização do GP da Austrália confirma mudança de data, e temporada 2016 da F1 vai começar em 20 de março

A organização do GP da Austrália confirmou nesta quarta-feira (30) que a mudança na data de início da temporada 2016 da F1. Agora, o evento em Melbourne está marcado para os dias 18 e 20 de março

A temporada 2016 da F1 vai mesmo ter início em 18 de março, com os primeiros treinos livres para o GP da Austrália. Os organizadores da etapa australiana confirmaram nesta quarta-feira (30) a mudança na data da corrida que tradicionalmente abre o Mundial todos os anos.

O evento em Melbourne estava inicialmente previsto para 3 de abril, mas Bernie Ecclestone, o chefão da F1, não estava satisfeito e negociou uma antecipação da data. Os promotores australianos não ofereceram resistência, desde que o GP não coincidisse com a semana na Páscoa.

Agora, a organização da prova no Albert Park confirmou que a etapa de abertura da F1 em 2016 vai acontecer entre os dias 18 e 20 de março. A mudança, claro, ainda precisa ser ratificada pelo Conselho Mundial do Esporte a Motor da FIA, que se reúne hoje em Paris. 

Fonte: Grande Prêmio

Parece que chegaram a um acordo. Aguardemos a confirmação.

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: