Webber x Alonso em 1o. lugar!

Ultrapassagem de Webber em Alonso em Spa ganha como a melhor dos últimos 5 anos. Disputa entre Massa-Senna fica em 2º

A F1 chamou seus fãs para a escolha das cinco melhores ultrapassagens dos últimos cinco anos na categoria. Dentro do top-5, apareceram ultrapassagens de Kimi Räikkönen, Mark Webber, Fernando Alonso e Sebastian Vettel, além de uma disputa brasileira no GP de Cingapura de 2012. O cenário favorito dos torcedores foi a famosa Eau Rouge, em Spa-Francorchamps, palco de duas das cinco melhores manobras dos últimos anos na opinião dos votantes.

Na primeira colocação apareceu o australiano Webber. Em 2011, o ex-piloto da Red Bull colocou por fora e passou Alonso, da Ferrari, na Eau Rouge. No mesmo ponto, Kimi Räikkönen, então na Lotus, superou de forma espetacular Michael Schumacher, da Mercedes, em 2012 e garantiu a quarta posição na lista.

 A segunda posição foi para uma disputa totalmente brasileira. Com arrojo e espremidas dos dois lados, Massa – ainda na Ferrari – tirou Bruno Senna – na Williams – de seu caminho no GP de Cingapura também em 2012.

Completam a lista da FIA em terceiro lugar a disputa roda com roda de Vettel e Alonso no GP da Inglaterra de 2014 e em quinto a ultrapassagem dupla de Alonso em Massa e Webber em Interlagos na temporada 2012.

(fonte: Grande Prêmio)

Assistam os vídeos AQUI.

Ah!!!! A 3a. eu vi ao vivo! Só não xinguei ainda mais o (idiota) Vettel porque eu não estava sabendo do chororô que ele fazia no rádio porque Alonso estava defendendo a posição dele! De forma JUSTA, aliás!

A do Kimi e do Webber na Eau Rouge são obras primas! E a do Alonso no Brasil, também vi ao vivo, e com dor na coração porque no final não valeu de nada!

Bjusss, Tati




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!