Raízes

Villeneuve vibra por voltar a uma grande categoria internacional e compara: “Parece muito com as minhas raízes”

Jacques Villeneuve está de volta ao cenário internacional para valer. O campeão mundial de 1997 testou o carro da Venturi em Donington nesta segunda-feira (10) e comemorou afirmando que quer voltar para vencer

A primeira vez num carro da categoria já havia acontecido, assim como a confirmação de que Jacques Villeneuve será titular da Venturi na segunda temporada da F-E. Mas a primeira participação pública foi no treino coletivo de pré-temporada nesta segunda-feira. E animado, o campeão mundial de F1 em 1997 disse estar voltando às raízes.

Ele comemorou estar de volta ao nível internacional por uma temporada completa, disse que adora os circuitos de rua e está chegando à categoria para vencer corridas.

"Parece muito com as minhas raízes. Comecei minha carreira em monopostos e é legal voltar aos carros desse tipo. Mas no geral, é legal estar competindo num nível internacional de novo. Estou ansioso para uma temporada completa, e não apenas uma corrida aleatória", disse.

"Adoro correr em circuitos de rua - eles são complexos, turbulentos e sempre difíceis, o que torna divertido. Parece animado, e assistindo às corridas deu para ver logo na hora que era profissional", seguiu. 

"Todo mundo tem um trem de força novo e acreditam que têm uma nova invenção. No momento, ninguém sabe quem será competitivo, mas minha meta é competir na frente. Seria legal voltar aos caminhos vencedores - é para isso que estou correndo", falou. 

A 14ª colocação entre 14 pilotos que marcaram neste teste foi apenas um início - atrapalhado pela chuva. Se depender de Villeneuve, isso vai mudar rápido. 

"Hoje focamos nas voltas de instalação, e então choveu quando aumentaríamos o ritmo. Não posso esperar a ter um dia seco, e poder dar voltas agressivas com o carro para ver o que posso fazer", encerrou.

Fonte: Grande Prêmio 

Bacana que ele está animado. Ontem JV ficou em último dos pilotos que treinaram (link para saber como foi o treino está aqui), mas hoje, no segundo dia de pré-temporada ele marcou a segunda melhor marca no treino antes do almoço (link aqui).

Abaixo seguem algumas fotos de Jacques lá em Donington, ontem.


 Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!