Hamilton vence, Nico é segundo e Lótus tem o melhor mecânico (rsrsrs)

Hamilton vence, Rosberg em segundo e a dobradinha da Mercedes se forma mais uma vez com o Grosjean (vejam só!) completando o pódio. A Lotus comemorou como nunca, mas precisamos comentar aqui o mecânico da equipe que apareceu durante a transmissão. Palmas nesse primeiro paragrafo para o RH da Lotus que sabe contratar. Sim, meninos, eu sei que vocês não sabem do que estou falando, mas as meninas sabem. Ô se sabem...

Uma Spa diferente e incrivelmente monótona para os padrões que estamos acostumados. Pra começar uma corrida seca. Alguém não pagou  o cachê da chuva esse ano ela não veio. Na primeira largada  "mais manual", Rosberg largou muito mal caindo para a quinta posição, Hamilton conseguiu manter a ponta, mas teve de lutar por ela com Perez. Ricciardo foi outro que largou bem a se  aproveitou dos erros dos demais.  Largaram bem Vettel e Kimi e as duas McLarens lá atrás.

Ah! Ainda na largada Hulk nem passou da primeira volta de apresentação e na segunda tentativa de largada, Sainz teve de entrar nos box para não invalidar mais uma largada. Falando em erros, o troféu vai para a Williams que colocou três pneus de um tipo e outro de outro no carro do Bottas. Inovação. 

Porém, uma coisa não foi diferente. Foi uma corrida de boas ultrapassagens, porém no mesmo ritmo "nada que se diga ó que beleza de ultrapassagens". A corrida toda muito protocolar eu senti.

Vejamos o próprio Nico que largou terrivelmente, recuperou o prejuízo antes do primeiro pit voltando ao segundo posto, mas sem pressionar o companheiro. Aliás, parece que essa é a tônica dele nesse ano. Se  esforça, corre, se empenha, mas o resultado mais expressivo não aparece. E assim, Hamilton segue líder e corre para seu tri, embora, Raginaldo acabe de dizer que nos últimos cinco anos que os caras que na Hungria lideravam o campeonato, não ganharam no final. Veremos.

Alonso e Jenson, largaram quase da China, dada a quantidade de posições em punição para  os dois, e chamaram atenção pelas largadas boas e o espanhol firme bem próximo a zona de pontos. Claro, que com o momento Bolt não faltaram piadas no Twitter dizendo que o corredor tinha passado  as McLarens sem ajuda da asa na reta. Mas enfim, mesmo no carro lento e ruim ambos os pilotos tem tido um comportamento bem digno.

Ah! Tivemos o abandono do Ricciardo. Com problemas aparentemente de cambio segundo o Burti, o piloto da Red Bull abandonou e gerou o único SC virtual (aff) da corrida. Uma pena, ele largou bem e vinha fazendo um bom trabalho. No momento do abandono lutava com Vettel.

Ah! Vettel, o menino subiria ao pódio sendo o único piloto com apenas uma parada. Tinha parado na volta 14 e ia firme até o final, mas faltando uma volta e meia para o final, estourou o traseiro esquerdo. Fez bonito em segurar o carro e não rodar, mas a corrida se foi por agua abaixo.

Kimi até tentou superar Massa  no final, mas não deu. Ficou com a sétima colocação em uma corrida bem honesta hoje. Foi combativo como deu e soma mais alguns pontinhos. Mas assim como o Nico é outro que precisa se achar e se centrar mais ainda. Tem muito mais que isso para dar. Embora la ferrarita às vezes não se furte aos erros crassos. 

Próxima é Monza. Lá vamos nós para mais uma corrida rápida.

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!