Vettel vence em um Hungria que nem parecia Hungria

Tinha tudo para ser uma corrida bem modorrenta e até parecia que ia ser mesmo quando os primeiros se acomodaram e assim ficaram. Mas daí, uma fadinha sacana balançou a varinha de condão e todo mundo meio que ficou doidão. Menos Vettel, o alemão seguiu "chatamente" na primeira posição do inicio ao fim (bem fez ele). Daí pra trás teve de um tudo e quem ficou com a segunda posição foi um Kyvat - o cara que teve as melhores "vistas da corrida" sem se envolver em problema algum - e um terceiro Ricciardo que com sua manobra colaborou para que Hamilton não tivesse o maio prejuízo da temporada.

Na largada, assim como em Silverstone, as Mercedes largaram mal - Lewis mais mal que Nico -  e perdera as duas primeiras posições para  a Ferrari, equipe que tomava a segunda fila. Vettel na frente, seguido por Kimi tomaram a ponta com Nico superando Lewis na terceira posição. Hamilton, nervoso com a largada ruim ainda errou e deu um breve passeio na grama que o derrubou para a 11ª posição.

Até a primeira janela de pit as coisas se estabilizaram enquanto Hamilton tentava escalar  o pelotão e recuperar o prejuízo. Boa ultrapassagem sobre Massa e destacada também a manobra sobre o Ricciardo que deu ao inglês a chance de atacar o companheiro, a briga que vale o campeonato.

Nesse meio tempo, Maldonado e Perez disputavam posição quando em uma curva o venezuelano espalhou um pouco mais e Sergio rodou. Punição para Maldonado só para não perder o costume.
Enquanto tudo isso ia acontecendo, Alonso, quietinho e sem aparecer na tv em nenhum momento, conquistava um pontinho para  McLaren em décimo.

Lá na frente as duas Ferrari intactas com Vettel liderando e Kimi na segunda posição sem ninguém atacar ninguém, apenas mantendo uma distancia segura para a Mercedes de Rosberg.  Na verdade, durante toda a corrida, após definidas as posições, os tres primeiros muito acomodados com seus resultados.
Mais tarde veio a informação que no caso de Kimi, o problema não era acomodação e sim uma ausência de KERS. Sem condições de correr decentemente sem o KERS pela desvantagem de velocidade principalmente na reta.

Durante a segunda rodada de pits, Hulkenberg viu sua asa traseira simplesmente "explodir" enquanto virava passageiro e fazia de tudo para diminuir a velocidade antes de bater de frente em uma barreira de pneus. Nem um arranhão com o piloto e um SC para a corrida.

Hamilton, que tinha que recuperar  cerca de 8 segundos para atacar o companheiro, com o SC viu essa diferença sumir magicamente. Nico que pediu por pneus médios apostando nessa diferença, viu sua estratégia ser bem comprometida pelo SC.

 Na relargada, enquanto Nico ultrapassava Kimi para ganhar a segunda posição. Hamilton, metros atrás, empenhasse em uma luta ferrenha com Ricicardo para manter pelo menos a quarta posição. Os dois dividiram curva, se empurraram até  Bottas entrar na briga e também lutar pela posição. Resultado: Bottas com um pneu furado e Hamilton teve de parar voltas mais tarde para trocar asas mais uma punição por ter empurrado Ricciardo.  Assim, o inglês teve de correr muito para pontuar.

Kimi, não resistiu ao final da prova e abandonou com um Ferrari capenga. Com o abandono do finlandês um Alonso quietinho é elencado para a sexta posição enquanto Jenson Button chega a nona posição levando as duas McLarens para a zona de pontos que antes era quase um sonho.

Faltando cinco voltas para o final, Ricciardo forçou para cima do Rosberg, na luta pela segunda posição os dois se tocaram. Ricciardo forçou demais  e Nico saiu com pneu furado. Acabou com a corrida do Nico em que o alemão poderia tirar toda a diferença entre ele e Hamilton no campeonato.  O alemão até conseguiu voltar para o box se arrastando, mas acabou a prova atrás ainda de Hamilton. Uma corrida perfeita estragada em um segundo. Eita esporte, eita campeonato.

No final, Lewis conseguiu terminar em sexto, Nico em oitavo e o campeonato segue sendo liderado por Hamilton. A Ferrari vence quando ninguém acreditava e Kyvat conquista, com o segundo lugar caído no colinho de quem estava ali quieto só assistindo os outros se quebrarem, o primeiro pódio da vida na F1.

By Lu 

Comentários

Kyna disse…
q resultado terrivel. o r480 do hamiltom consegue ser pior q o do schumacher. o nico tinha tudo p sair lider e me vem o riccardo e apronta essa...
mas...

FINALMENTE A MCLAREN PONTUOU C OS 2 CARROS. uuuuuhuuuuuuuuuuuu até q enfim.
wagner disse…
Kkkkkkkkkk Lu impagavel!!!!!!!!! Fadinha sacana? kkkkkkkkkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!