Último adeus

F1 e personalidades do automobilismo se reúnem em catedral da cidade de Nice para se despedir de Bianchi

A F1 está reunida nesta terça-feira (21) para uma ocasião extra-pista e nada especial. Grande parte dos pilotos da categoria e dirigentes das dez equipes que compõem o Mundial, sobretudo a Manor, que assumiu o controle da Marussia, acompanham o funeral de Jules Bianchi na catedral Sainte-Réparate‏, no centro de Nice, na França.

Por volta de 10h locais (5h em Brasília), o corpo de Bianchi foi levado à catedral, sendo carregado por parentes e amigos. A chegada foi marcada pelo toque de sinos, aplausos e a música 'Hotel California', da banda Eagles.

Os colegas de Bianchi estão em peso: Lewis Hamilton e Nico Rosberg, protagonistas da disputa pelo título deste ano, são acompanhados por Sebastian Vettel, Felipe Massa, Pastor Maldonado, Nico Hülkenberg, Jenson Button, Daniel Ricciardo, Marcus Ericsson, Roberto Merhi, Esteban Gutiérrez e Adrian Sutil.

A Ferrari mandou uma comitiva liderada pelo chefe Maurizio Arrivabene, que contou também com Luca Baldisseri (responsável pela Academia de Pilotos), Massimo Rivola (diretor esportivo) e do assessor de imprensa Alberto Antonini.

Entre os franceses, Romain Grosjean está acompanhado de sua esposa, Marion Jones, além de Jean-Éric Vergne, do presidente da FIA, Jean Todt, do chefe da McLaren, Éric Boullier, e de Alain Prost. Outra figura local é Adrien Tambay, filho de Patrick Tambay e que corre no DTM.

Atualmente como reserva da Ferrari e titular da Andretti na F-E, Vergne foi um dos poucos a falar. "Hoje é um dia especial. Um dos maiores pilotos nos deixou, mas com um lindo presente. Ele foi uma grande pessoa, fora e dentro da pista. Seu nome vai ficar escrito na história da F1. Ele está entre os grandes e sempre vai estar em nossos corações", disse.

Bianchi morreu na última sexta-feira à noite. Sua morte foi confirmada por um comunicado emitido pela família.

Fonte: Grande Prêmio


Aqui vai um vídeo do Nice-Matin, um dos periódicos locais. 

VIDEOS. De nombreux pilotes présents aux obsèques de Jules Bianchi à Nice | Brignoles | Nice-Matin

Força para todos. Não é fácil para nenhum piloto ver uma possibilidade de futuro ali. Todos sabem dos riscos, mas eles são só riscos até que e materializem em alguém, em alguma situação. Força para a família do Bianchi e amigos. Que eles tenham a paz de espírito para encarar a distancia e saudade. Força para o Bianchi na nova jornada.


By Lu

Comentários

Anônimo disse…
concordo q as pessoas tem jeitos diferentes para passar por momentos assim,mais acho q ele devia ir por apoio aos proprios pilotos.
bia
Anônimo disse…
ele === kimi

bia
Por favor, não deixem comentários anônimos (como está explicado claramente na nossa caixa de comentários abaixo). Eles não serão aprovados. Independente do conteúdo.

Att,

Ludy
Kyna disse…
confesso que nunca prestei atenção no Bianchi e nas Marussia antes do acidente, mas obviamente que como fã o acidente me deixou afetada e a morte realmente acabou me abalando. até que dentro do possível aguentei bem, muito melhor que a do Senna, mas admito que hoje a ficha bateu com força quando apareceram as fotos dos pilotos ao redor do caixão e a do Maldonado abraçado ao Massa e ambos emocionados. dificilmente alguém não ficou afetado pela foto.
às vezes xingo "meus meninos" (pilotos), mas quando eles resolvem a me orgulhar...impossível não ficar emocionada!
ah, e só uma coisinha eu imploro: POR FAVOR, SEM COMENTÁRIOS JULGANDO O KIMI E O ALONSO. ninguém mora na cabeça deles ou vive 24h c eles para saber oq se passa agora. já li em outros sites e twitter verdadeiros absurdos sobre as ausencias. FAVOR DEIXA-LOS EM PAZ!

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos