Tríplice coroa

Com bênção de chefe do WEC, Montoya revela desejo de disputar 24 Horas de Le Mans para lutar por ‘Tríplice Coroa’

Juan Pablo Montoya é o único homem hoje capaz de igualar a épica marca de Graham Hill, que venceu as 24 Horas de Le Mans, o GP de Mônaco e as 500 Milhas de Indianápolis, conquistando a chamada ‘Tríplice Coroa’ do automobilismo mundial. E para lutar pela vitória na última prova que falta, o colombiano tem a bênção de Gérard Neveu, chefe do Mundial de Endurance

Graham Hill é dono de uma hon

raria até hoje única no automobilismo. O britânico venceu as três principais corridas do esporte a motor mundial: o GP de Mônaco (em cinco oportunidades: 1963, 1964, 1965, 1968 e 1969), as 500 Milhas de Indianápolis em 1966 e, por fim, as 24 Horas de Le Mans, tornando-se o único piloto a conquistar a ‘Tríplice Coroa’. Juan Pablo Montoya não escondeu o desejo de igualar Hill e entrar para a história. Para fazê-lo, resta ao colombiano vencer as 24 Horas de Le Mans.

No primeiro dia do Conselho Mundial da FIA, realizado na semana passada no México, Montoya concedeu entrevista e falou sobre a vontade de acelerar em Sarthe. Em grande fase e se destacando pela regularidade que o coloca como grande favorito ao título da Indy, o colombiano de 39 anos venceu em maio, de forma épica, as 500 Milhas de Indianápolis pela segunda vez, 15 anos depois de triunfar no lendário oval pela primeira vez. E pela Williams, Juan Pablo venceu o GP de Mônaco de 2003.

Para realizar seu sonho e correr em Le Mans em condições de lutar pela vitória, Montoya tem a bênção de Gérard Neveu, chefe do Mundial de Endurance. Segundo informa o jornalista britânico James Allen, o dirigente francês prometeu ajuda-lo a encontrar um LMP1 competitivo para competir no futuro. 

“Espero que sim. Um campeão como Juan Pablo é sempre bem-vindo no grid. Seus êxitos e seu caráter são fantásticos, e estou certo de que, se ele quiser, poderá encontrar um assento em um carro LMP1 para lutar pela vitória. Nós realmente gostaríamos de ter um campeão como ele”, disse.

Montoya falou sobre sua paixão pelas corridas e também sobre a vontade de disputar a principal prova de longa duração do automobilismo. “Corro porque eu amo isso. Se em algum momento quero tentar vencer as 24 Horas de Le Mans? Sim”, afirmou. 

Juan Pablo tem boa experiência em corridas de longa duração por já ter triunfado muitas vezes com a Ganassi em Daytona, prova originalmente disputada em janeiro no traçado que usa trechos de oval e misto. Contudo, o sul-americano evitou determinar uma data a respeito da sua estreia em Le Mans. 

“Ganhei as 24 Horas de Daytona três vezes, mas não sou um cara que diz ‘em dois anos quero estar fazendo isso’. É difícil se programar a longo prazo, especialmente se seu longo prazo for para algo diferente. Ou você faz isso ou não faz. Mas se quero tentar ganhar Le Mans? Sim”, declarou. 

“Tive sorte o bastante para estar no esporte a motor por longos anos, gerei muito entretenimento e também irritei muita gente. A razão pela qual as pessoas me têm como incompreendido é porque eu sou apaixonado pelo automobilismo, amo o que faço e quero ser melhor que qualquer outra pessoa”, complementou o piloto líder da temporada 2015 da Indy.

Fonte: Grande Prêmio
Seria o máximo se Juan Pablo conseguisse isto. Eu mega apoio se um dia ele quiser tentar!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!