Semana Fernando Alonso 2015: Em 10 anos como Alonsista...

... eu pude aprender algumas coisas, dentre elas novos idiomas!

TOP 10 como Alonsista: 3. Aprender coisa novas
Eu sempre digo aqui no Octeto, a F1 é um esporte que tem como base o inglês, portanto se você deseja estar BEM informado você precisa saber o básico do idioma.

Quando comecei lá atrás em 2005, obviamente eu já possuía um conhecimento médio do idioma, mas foi com o estímulo da F1, em busca de informações sobre o Fernando, que realmente desenvolvi meu conhecimento na língua inglesa, e obviamente no espanhol (e deste eu não sabia nada!!!!!)

Hoje leio textos e tenho um ouvido super treinado para o espanhol, afinal são 10 anos ouvindo e lendo em espanhol!!! Falar, claro, é outra história, mas fui à Espanha ano passado e até que me virei bem.

Plaza Mayor
Acho que uma das coisas mais legais que os ídolos podem deixar para seus fãs é o estímulo para aprender algo novo. Sempre buscando algo sobre onde a pessoa nasceu, o idioma falado e/ou a música/esporte/filme que ele faz ou pratica é uma forma de nos estimular ao conhecimento.

Hoje eu entendo algumas (poucas) gírias, admiro a cultura espanhola e tenho um carinho ENORME pela Espanha por causa dele. 

Alonso (ou seria Alfonso??)... Mas tá valendo! rs
Estive em Madrid ano passado, e apesar de saber que há uma grande divisão no país, vi Alonso em pedacinho da cidade. Bandeiras da Espanha espalhadas pela cidade foi uma das coisas que mais me encantou em Madrid. Foi algo inesquecível, e parte disso é "culpa" dele.

Palácio de Cristal, também no Parque del Retiro

No Parque del Retiro
 Taí, mais um motivo para agradecer Alonso! Afinal, conhecimento é para sempre!!!

Mais tarde tem mais!

Bjusss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Fernando Alonso tb é cultura.
kkkkkkkkkk
Julie disse…
Fernando Alonso é inspiração e cultura! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!