São ruins

Preocupado com tradição, Hamilton reclama de troféus 'nível kart' da F1: “É chocante ver como são ruins

Lewis Hamilton já declarou que não é favorável a uma mudança nos rumos da F1, mas nem por isso deixa de ter suas preocupações com o estado atual do esporte.

Em entrevista à publicação britânica ‘The Daily Telegraph’, o piloto da Mercedes revelou uma das preocupações de sua lista: o layout dos troféus. Na visão de Lewis, os prêmios entregues no pódio não fazem jus à categoria de elite do automobilismo mundial.

 Ano passado, após vencer o GP da Inglaterra, o piloto já havia se queixado do troféu, que é feito com base no layout da marca do patrocinador. “Cadê o troféu dourado? Este aqui está desmontando. Deve ter custado £ 10”, brincou.

Às vésperas da etapa de Silverstone deste fim de semana, Hamilton contou que levou suas queixas a Bernie Ecclestone.

“Nós só precisamos fazer troféus melhores. É chocante ver o quão ruim eles são”, declarou Lewis. “Os troféus são tão bons quanto os... do kart. É realmente ruim”, insistiu.

“Na F-Renault eram pequenos boxes com um carro no meio. Na F3 era bom, e no início da minha carreira os troféus eram realmente bons. Mas agora eles são simplesmente terríveis. Eles são muito ruins”, declarou. “Eu disse isso ao Bernie, ele trouxe o cara do troféu e eu só disse: ‘você sabe’”, contou.

Após as reclamações do ano passado, Lewis acabou recebendo o tradicional troféu dourado de Silverstone na coletiva de imprensa.

“Este é o único troféu que existe para Silverstone”, opinou. “Ano passado eles me deram essa coisa de plástico e eu disse: ‘Esse não é o troféu, isso é um troféu da GP2, não um troféu de F1’”, recordou.

“O dourado é realmente especial. Seria ótimo se cada país tivesse um troféu de verdade como aquele, com uma marca que cresce com os anos, por conta da história”, sugeriu. “Não sei por que eles não o fazem mais assim”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Eu não discordo do Hamilton. Esses troféus patrocinados são "uó" mesmo. Porém, não deixa de soar engraçado ele comparando os troféus de F1 com os de kart quando eles são o que os patrocinadores querem e Bernie diz que Hamilton é o cara para os patrocinadores e para o marketing da categoria.

By Lu

Comentários

PH Miniaturas disse…
Comentário perfeito! A coerência mandou lembranças à FOM faz tempo, várias vezes, mas né?

Hamilton não defende mudanças de rumo na F1? Oi? Claro! Ele que tá ganhando a parada toda... na hora que o Rosberg botar banca, ou outra equipe se insurgir contra o domínio da Mercedes, ele vai ser o primeiro a fazer beicinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!