Quanto mimimi!

Irregular, blefe da Mercedes para cima da Williams antes de pit-stop no GP da Inglaterra rende alerta da FIA  
A Mercedes não chegou a ser punida no GP da Inglaterra, mas o blefe que tentou lançar para cima da Williams no começo da corrida em Silverstone rendeu às equipes um alerta por parte da FIA.
Acreditando que a Williams teria dificuldades para terminar a prova se fizesse um pit-stop muito cedo, a equipe mandou os mecânicos para fora da garagem na volta 14 prontos para um pit-stop. No entanto, nem Lewis Hamilton, nem Nico Rosberg pararam.

O aviso do diretor de prova Charlie Whiting se deu porque o regulamento diz que membros da equipe apenas podem se dirigir ao pit-lane se um piloto realmente for entrar nos boxes. Está no Artigo 23.11, que ainda avisa que eles devem se retirar da área imediatamente após concluir o trabalho no carro.

 “Não tenho a intenção de dar chances às equipes e vou conversar com todas na próxima corrida sobre isso, e avisar que vamos querer ter evidências de que realmente queriam parar”, afirmou o britânico.
 Esta foi justamente a razão da não-punição em Silverstone: em um primeiro momento, a FIA não enxergou evidências de que realmente se tratava de um blefe. No passado, essa prática era comum, mas caiu em desuso nos últimos tempos.

 “O que a Mercedes fez foi OK na hora porque ninguém sabia que eles, na verdade, não iam parar. Na verdade, ainda não sabemos. Entretanto, tendo em vista que eles alegadamente falaram que foi um blefe, eles chamaram a atenção para eles”, salientou Whiting.

 “Pensamos que, se continuasse seco até o fim, eles não fariam os pneus durar. Foi meio que um blefe e foi divertido de fazer”, admitiu Toto Wolff, chefe da Mercedes, depois da corrida.

O momento rendeu uma 'discussão' familiar para o dirigente. “Eu recebi um WhatsApp na hora: ‘Vocês estão tentando blefar para cima da gente ou o quê?’”, contou. De quem? Susie Wolff, sua esposa, reserva da Williams.

Fonte: Grande Prêmio

Pensa em uma categoria que corre ladeira abaixo para o extremo do mimimimi! Blefar assim sempre foi normal. Todo mundo tentava algo assim ou mesmo pior. C'mon! 

Gostei da cena do Wpp. Um pouco de diversão.


by Lu

Comentários

Manu disse…
Verdade, o blefe era rotineiro, se bem que já fazia um tempo que eu não reparava que isso acontecia. Talvez até blefavam, mas soltavam um radio como se tivessem mudado de ideia e então soou imperceptível.
Mas na boa, mesmo com o "mimimi" eu teria chegado em Whiting querendo saber só uma coisa: pq que qd é com equipe de ponta eles querem conversar sobre e qd é com uma do Zé das Couves, aí é multa, punição e lá vai mais um aviso?!
Eu sou cruel, tá no regulamento? Não leu, o pau comeu xD

=*
Sabrina disse…
Eu acho esse negocio de blefe mt tosco mas acho que é um direito das equipes fazerem isso. Agora o q eu nao entendo é que a ferrari sempre fez isso e ngm nunca falou nada. Pq qd outra equipe faz nao pode? E nem adianta usar a desculpa de pq esta no regulamento que não justifica. Qd a ferrari fez isso ctz tb devia estar no regulamento. A f1 ta uma bagunça!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!