Impossível saber, diz Kimi sobre futuro na Ferrari

Räikkönen reitera desejo de permanecer na Ferrari em 2016, mas admite que “agora é impossível saber”

Kimi Räikkönen reiterou que seu principal objetivo continua sendo o de garantir sua permanência na Ferrari em 2016. “Todo ano, eu estou na mesma situação... Não faz diferença alguma para mim se tenho ou não um contrato”, disse

Kimi Räikkönen reiterou, nesta quinta-feira (23), na Hungria, que seu objetivo continua sendo garantir um novo contrato com a Ferrari para temporada 2016 da F1, mas que ainda é impossível saber se vai permanecer ou não.

O futuro do campeão de 2007 vem sendo alvo de especulações praticamente desde o início do ano, especialmente diante da diferença de desempenho e resultado na comparação com o companheiro Sebastian Vettel. Com nove provas disputadas até aqui, o tetracampeão já soma uma vitória e 135 pontos, enquanto o finlandês aparece 59 tentos atrás.

"Todo ano, eu estou na mesma situação... Não faz diferença alguma para mim se tenho ou não um contrato", disse o piloto de 35 anos aos jornalistas na pista de Hungaroring, palco da décima etapa da F1 em 2015. "Eu tenho um contrato, mas é apenas uma opção", completou.

"Eu deixei bem claro para a equipe o que eu quero que aconteça, que é permanecer na equipe no próximo ano. Mas não sei muito mais do que vocês. Não leio muita coisa na imprensa, mas posso vejo que há muito coisa escrita por aí. Não sei o que vai acontecer, então não há razão para ficar especulando ou prevendo", acrescentou Kimi.

"Gostaria de saber, mas vou esperar até que saiba e aí veremos o que vai acontecer depois disso. Tenho certeza de que vou ser um dos primeiros a saber quando acontecer e não vou precisar ler em algum jornal", emendou. 

Apesar das especulações sobre seu futuro, Räikkönen se disse confiante em sua capacidade e desempenho. "Eu tenho certeza de que tenho velocidade. Já demonstrei isso várias vezes, mas quando você olha os pontos e os resultados às vezes parece o contrário. Mas eu sei a história real, e isso não é um problema para mim", finalizou o ferrarista.

Fonte: Grande Prêmio

Kimi sabe (assim como nós) que a Ferrari não quer continuar com ele. Mesmo sendo sincero sobre não ter informações mais concretas do que se passa no momento, o finlandês tem consciência de que mesmo que ele tenha a intenção de continuar, mesmo que tudo saia perfeito da Hungria em diante, isto não mudará o que a equipe já decidiu. É apenas uma questão de tempo até que eles anunciem oficialmente. 

Para Kimi e para nós as próximas corridas serão de despedida. Ele vai seguir adiante, cuidar do lindo filho, da família que formou, fazer o que der na telha, como ele sempre fez...rsrsrs...

A gente é que vai ficar para trás, nós é que sentiremos saudade.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog