Hamilton vence em casa

Lewis vence em casa, Nico é segundo e a ordem do campeonato se mantém com Vettel completando o pódio da corrida inglesa que teve uma largada diferente e umas gotas de garoa para animar a festa.

Para mim, a  corrida começou na metade.  O meu despertador foi um traidor e quem foi o responsável por nos acordar aqui em casa foi Nico (meu gato) que pegou um brinquedo barulhento dele e foi - irritado  - brincar na cabeceira da cama. Acordamos 9:45am!

Bem, corri para a tv para descobrir que as Willlliams passaram as  duas Mercedes na largada (e eu não vi isso!!!!!) e que Hamilton recuperou a primeira posição nos box enquanto Nico não teve a mesma sorte.

Mas, como somos interligados, foi eu ligar a tv, pegar um café que a chuva (ou seria garoa mais encorpada?) veio, Nico passou Bottas e Massa.  Forçando o ritmo  chegou perto do Hamilton e a dobradinha da Mercedes estava restabelecida.  Assim, como o acordo que suspeito exista. Quem estiver na frente na primeira volta, entre eles, tem a preferência da equipe.

No  hall das equipes que não curtem acertar a estratégia, a Williams tirou o pódio de Massa e derrubou Bottas da quarta posição. Já a Ferrari errou com Kimi, colocando intermediário muito cedo no finlandês o que levou a deterioração do set e a um novo jogo de intermediários antes do final da corrida.

Com o erro da Williams, Vettel herdou as posições de Massa e Bottas e ficou com o terceira posição. Lá se vai Vettel para o pódio. Como se diz "caiu no colo" e o alemão, claro, aproveitou a sorte.

Sorte, coisa que na McLaren, o  pessoal mal lembra o gosto. Com um carro  digno de equipe bem pequena, a grande equipe de Woking, conquistou um pontinho com Alonso em décimo hoje, mas a transmissão não deu a mínima e  o espanhol  nem foi mostrado durante a corrida. Button não completou a prova.

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!