Dress code

Vestido em desacordo com código, Hamilton é barrado do camarote real na final do torneio de tênis de Wimbledon

Ser bicampeão mundial de F1 e um dos mais famosos esportistas do mundo nem sempre abre todas as portas. Uma semana depois de vencer o GP da Inglaterra, Lewis Hamilton teve de lidar com uma situação constrangedora neste domingo (12) na quadra central do All England Club, para acompanhar a final masculina do tradicional torneio de Wimbledon, entre Novak Djokovic e Roger Federer. Lewis, convidado pela organização do campeonato para assistir à partida no exclusivo setor Royal Box — o camarote real — ao lado de outras tantas celebridades, foi barrado por não cumprir um não menos tradicional código de vestimenta que o setor exige.

De acordo com o diário britânico ‘Daily Telegraph’, Hamilton não pode entrar no Royal Box por não estar vestindo terno e gravata e calçando sapatos. Seu assessor de imprensa particular confirmou ao periódico que Lewis não conseguiu assistir à final em Wimbledon. “Devido a um lamentável mal-entendido sobre o código de vestimenta em Wimbledon, Lewis ficou muito decepcionado por ter perdido a final masculina”, disse.

Entre os convidados para assistir ao jogo no Royal Box estavam Benedict Cumberbatch, Hugh Grant e Bradley Cooper.

Antes da partida, Hamilton publicou nas redes sociais, com orgulho, uma foto com o convite para assistir à partida no Royal Box, além de outra imagem, trajado antes de ir à quadra central de Wimbledon.
A assessoria de imprensa de Wimbledon informou que Hamilton chegou ao complexo de Wimbledon para acompanhar a grande final, mas não ficou. “Se ele vem para cá sem terno, gravata ou sapatos, então ele tem duas escolhas: não ficar ou trazer alguma roupa extra.”

O mais tradicional e antigo dentre os torneios de tênis do Grand Slam, Wimbledon é exigente com a vestimenta até mesmo dos jogadores, que só podem trajar roupas brancas durante as partidas, o que é bem diferente de outros campeonatos do circuito mundial.

Em tempo, Djokovic, atual número 1 do ranking mundial, venceu Federer por 3 sets a 1, parciais de 7/6, 6/7, 6/4 e 6/3 em quase três horas de uma grande partida, conquistando assim seu terceiro título na grama sagrada de Wimbledon.

Fonte: Grande Prêmio

É cada uma que vemos... Hamilton não leu o dress code e não há carteiraço que chegue a tempo quando se trata da realeza.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!