Decepcionado

Decepcionado, Räikkönen espera que resultados ruins não interfiram na decisão da Ferrari sobre renovação para 2016

Kimi Räikkönen voltou a dizer que a decisão de ficar ou não na Ferrari está totalmente fora de seu controle. E declarou que espera que o resultado ruim na Hungria não interfira na escolha da equipe italiana em não renovar seu contrato para 2016

Depois de abandonar o GP da Hungria, disputado no último domingo (26), por um problema do sistema de recuperação de energia da SF15-T #7, Kimi Räikkönen afirmou que espera que o infortúnio não interfira na definição da Ferrari sobre a renovação de seu contrato para a temporada 2016 da F1. O finlandês ainda disse que deseja que a equipe italiana analise além do resultado puro quando foi tomar a decisão.

Assim como Sebastian Vettel, o campeão de 2007 também fez uma grande largada em Hungaroring, superando também os carros da Mercedes, formando o 1-2 da Ferrari logo no início da prova. Isso durou até a volta 48, quando começou a enfrentar uma perda de potência. A falha o fez perdeu posições e provocou mais tarde o abandono.

Apesar da falha e de um novo sucesso do companheiro Sebastian Vettel, o nórdico se disse confiante em conseguir um novo acordo com os italianos. "Não é uma questão de ser justo ou não. A questão é que a decisão não é minha, é deles. E eles fazem o que querem", disse o finlandês aos jornalistas após a corrida em Hungaroring. 

"Obviamente, é decepcionante. Eu tive decepções no ano passado e neste também, mas acho que nesta temporada nós temos tido um melhor desempenho o tempo inteiro. Ainda continuamos tendo problemas aqui e ali, erros aqui e ali, mas temos lutado para apresentar resultados reais, apesar de tudo", completou. 

Räikkönen, então, voltou a falar que confia em suas habilidades. "Porém, se eu não tivesse a velocidade necessária, também não estaria aqui. Eu mesmo ia querer parar se achasse que perdi a velocidade ou paixão por isso aqui. Simplesmente, não viria mais e ficaria em casa", acrescentou Kimi. 

"Vamos continuar pressionando e tentando deixar a má sorte para trás. Estou certo de que podemos obter grandes resultados em grandes corridas. O ponto chave para nós é que precisamos continuar melhorando, mas as coisas não dão certo às vezes. E quando as coisas dão certo, comigo ou com o carro, o resultado final não é bom." 

"Mas isso faz parte do jogo, é a única coisa chata, mas o que posso fazer? Eu apenas posso continuar tentando fazer o melhor e tenho certeza de que os resultados vão aparecer. Agora sobre o que vai acontecer no próximo? Não sei, não está em minhas mãos, realmente. Está nas mãos da equipe, e é isso", finalizou. 

Fonte: Grande Prêmio

"Se eu não tivesse a velocidade necessária, também não estaria aqui. Eu mesmo ia querer parar se achasse que perdi a velocidade ou paixão por isso aqui. Simplesmente, não viria mais e ficaria em casa".

Preciso falar mais alguma coisa? Acho que não né? #concordoplenamente

Pena que nem o que Kimi sente, nem as falhas que a ferrari teve com o piloto nesta temporada serão levadas em conta na hora da equipe decidir. Sim, o nórdico também errou, mas nem de longe falhou da forma como a equipe dele o deixou na mão.

A verdade é que eles já sabem que não continuarão com o finlandês, resultados bons ou ruins, eles estão apenas esperando o momento certo para anunciar o novo contratado.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Kyna disse…
sei q tu não concorda, mas eu gostaria de ver o kimi na williams. acho q é o tipo de equipe ideal p ele nesta altura da carreira
Anônimo disse…
Ja pensei nisso Kyna. Mas o Massa nao e loko de aceitar Kimi na Willians. Massa vai alegar q ele nao e comprometido com a equipe e bla bla bla. Ou seja,vai fazer a caveira do Kimi la. Claro q e a Willians q decide mas acho dificil contratarem o Kimi. Nao vejo nenhum bom cockpit dando sopa pro ano q vem. Entao pra mim esse e o ultimo ano do Iceman na F1.

Andrey
Kyna disse…
não sei não. quando a williams quer alguém, eles não escutam o outro piloto e muito menos algum que ainda não venceu pela equipe. só vejo um grande problema: kimi escancarou que só quer a Ferrari (se o kimi falar mais uma vez isso passarei a chama-lo de Donkeyman), e sabemos como o Frank Williams pensa com relação a isso. mas não custa nada sonhar. gostaria também de ver o Alonso por lá também.
Anônimo disse…
Claro q tbm gostaria do Kimi na Willians . Mas acho mais facil o Button voltar pra Willians e a McLaren subir o Magnussen.

Andrey
Em 2008 Frank Williams comentou que Kimi não era um piloto que ele gostaria de ver na Williams. E em 2011 quando ela e a Lotus estavam entre as possibilidades de Kimi voltar à F1, uma parte das pessoas com poder de decisão dentro da Williams vetaram o Iceman por lá. Adam Parr mesmo disse isto. Ele era a favor da ida de Kimi, mas foi voto vencido. Portanto, na Williams divido muito que haja lugar para Räikkönen.

É da Ferrari para casa.

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!