Começou mais rápido

Carro quebra e exige troca de câmbio, mas mesmo assim Rosberg lidera primeiro treino da F1 em Silverstone

A manhã de Nico Rosberg em Silverstone foi tumultuada. O alemão sofreu uma perda de pressão hidráulica nos primeiros minutos do treino e chegou a parar na pista. Mesmo assim, graças a um trabalho incrível da Mercedes, que trocou a caixa de câmbio em cerca de 20 minutos, ele encontrou tempo para liderar na abertura dos trabalhos do GP da Inglaterra - na casa de Lewis Hamilton, o líder do campeonato.

A melhor volta do alemão foi completada já depois da bandeirada, superando em apenas 0s070 o giro de Hamilton, que até então sobrava na atividade.

Rosberg venceu o GP da Inglaterra em 2013 e largou na pole no ano passado. Ele está dez pontos atrás do colega de equipe na disputa pelo título do Mundial de F1 de 2015.

Max Verstappen foi o terceiro colocado em um ótimo treino da Toro Rosso, que ainda teve Carlos Sainz em quinto. Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel ficaram em quarto e sexto com os carros da Ferrari. Os times italianos, no entanto, ficaram a mais de 1s das Flechas de Prata.

Felipe Massa e Felipe Nasr permaneceram nas posições intermediárias e fecharam em décimo e 11º, respectivamente. O novato da Sauber chegou a rodar nos minutos iniciais, a exemplo de Hamilton.

Fonte: Grande Prêmio

Bora lá! Esse é o espírito se quer mesmo esse título.

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!