Uma certa distância

Vettel avalia crescimento da Ferrari, mas vê Mercedes à frente em condições normais: “Ainda há uma certa distância”

Sebastian Vettel está contente com o progresso que tem notado no carro da Ferrari, mas disse que os italianos ainda estão longe da Mercedes. Assim sendo, o objetivo é melhorar mais do que os rivais

Desistir da luta por vitórias nunca é algo que passa pela cabeça de Sebastian Vettel, mas ele reconhece: "Ainda há uma certa distância".

Neste fim de semana, a F1 chega ao Red Bull Ring para o GP da Áustria. É uma pista cujas características levam a pensar em uma redução da diferença entre os dois times, afirmação com a qual Vettel concorda. Mas o piloto prefere seguir com os dois pés atrás e ser surpreendido no domingo.

"Eu acho que sempre vamos tentar pela vitória", disse nesta quinta-feira (18) em Spielberg. Em 2015, ele foi o único capaz de derrotar Lewis Hamilton e Nico Rosberg, vencendo o GP da Malásia. Na tabela de pontuação, está em terceiro com 108 pontos.

"Temos um carro forte neste ano, e, se tudo correr normalmente, devemos ficar um pouco mais atrás no sábado. Mas temos que ser realistas desafiando a Mercedes. Precisamos ter o fim de semana perfeito e torcer para que eles tenham mais dificuldades. Em circunstâncias normais, ainda há uma certa distância." 

"De pista para pista, a diferença pode variar. Mas acho que fizemos um trabalho incrível desde os testes de inverno, consideramos que estamos um pouco mais perto. A Mercedes é forte, está trabalhando e progredindo, mas o nosso objetivo é fazer mais progresso para conseguir reduzir a distância. Esperamos, na segunda parte da temporada, andar mais perto do que estamos agora", destacou. 

Os treinos livres no Red Bull Ring começam às 5h (de Brasília) desta sexta-feira. No domingo, a corrida terá largada no habitual horário das 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Fonte: Grande Prêmio

Eu vejo as Mercedes ainda bem à frente. O que acontece é que agora a Ferrari consegue estar lá para incomodar.

Como disse Vettel, eles têm que ter um fim de semana perfeito e esperar por muitas dificuldades dos rivais prateados para que a chance de vitória seja real.

Por isto que eu volto a afirmar, os alemães estão bem à frente e não apenas a uma certa distância.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos