Sobre a batida, Kimi, Alonso, Arrivabene...

Austrian GP: Stewards say no fault in Raikkonen/Alonso crash

By Glenn Freeman

The Austrian Grand Prix Formula 1 stewards have declared that no driver was at fault in the collision between Kimi Raikkonen and Fernando Alonso on the opening lap. 

Alonso's McLaren ended up on top of Raikkonen's Ferrari between Turns 2 and 3 after Raikkonen lost control, giving Alonso nowhere to go. 

TV pictures were not clear regarding the cause of Raikkonen's problem, but after investigating the clash the FIA decided "no driver was at fault." 

Raikkonen said of the stewards' interview: "They just wanted to understand what happened. 

"It was a really odd place, quite far away from the corner. Whether it was my fault or not it was the same end result. 

"I got some wheelspin and suddenly moved left. I don't know exactly what caused it." 

Ferrari is looking into what happened to Raikkonen, but so far it is unsure. 

When asked if there was a problem on the car, Ferrari team boss Maurizio Arrivabene said: "Honestly I don't think so. 

"I thought Alonso touched Kimi, but apparently it's not true. Alonso doesn't have any responsibility. 

"Apparently there's no images on the camera of Alonso so we have to trust Kimi. 

"He said the car had wheelspin and that's it. Alonso didn't touch him." Arrivabene also dismissed suggestions Raikkonen suffered the same problem that caused him to spin in the Canadian Grand Prix shortly after a pitstop. 

"We don't think so," he said. 

"This time it was on the straight." 

Alonso suggested the fact Raikkonen was starting on softs among a group of cars on super-softs could have been a factor. 

"I think starting with the prime tyre he had less grip than us so out of Turn 2 he started wheelspinning and losing the car a little bit," said the McLaren driver.

Fonte: Autosport.com

Você lê uma matéria desta e na parte em que chega na declaração do chefe de equipe o que ele diz? "Nós temos que confiar em Kimi" ao invés de dizer, nós confiamos em Kimi. 

Arrivabene realmente escolhe as palavras certas para mostrar o quanto ele apoia Räikkönen. #impressionante

Bom, eu, diferentemente da equipe pela qual o finlandês corre, confio nele, eu não tenho que, eu simplesmente confio.

Agora sobre o acidente, acho que por completo ele foi bizarro. Para mim, foi de corrida e felizmente tanto Fernando quanto Kimi estão bem. Poderia ter sido muito pior, para ambos. Graças a Deus acabou só como um susto. Acho normal não haver punição, não vejo culpados. Como falei, foi situação de corrida. Só que mais uma vez a F1 e a FOM se provaram incapazes de mostrar o que realmente aconteceu, apesar das trocentas milhões de câmeras que usam para transmissão.

Mas mesmo assim, sendo apenas uma batida assustadora (o desespero que me dá vendo o carro de Alonso sendo arrastado e quase acertando as mãos e a cabeça de Kimi...), a gente percebe o quanto as pessoas simplesmente não se importam com as outras. A Ferrari sequer se manifestou com preocupação sobre o que aconteceu com o piloto dela. É inacreditável, embora não me surpreenda.

E Alonso foi o único que o fez. Claro, ele estava envolvido, mas também porque era um colega na pista e o espanhol sabe dos riscos, ele sabe que por mais preparados que estejam, é sempre um susto. Ele foi solidário. Mas ainda assim, ele foi o único piloto que vi a falar algo. Como eu sempre digo, são os pequenos gestos que dizem sobre as pessoas.

Enfim, se há algum ensinamento para mim deste GP é que agora, mais do que nunca, tenho certeza que Kimi é um exército de um homem só dentro da ferrari. Pena que eu sinto que no final, infelizmente, ele não terá como vencer a guerra.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Lamentei mto pelo acidente mas fiquei mto feliz q Kimi e Alonso estao bem. Foi um grande susto mas passou.

Arrivamale nao ta putinho hj? Deveria pq perdeu mais um podio pra Willians. Ironico ne? Nao se pode perder oportunidades como essa ne? Hipocrita cara de pau!

Andrey
Wagner Almeida disse…
Caraca, o Kimi tirou a mão na hora certa... Se não tira, certamente o carro do Alonso passaria na mão dele!!! Impressionante e alguns babacas dizendo que a f1 deveria ser mais perigosa... Sem comentários para uns otários desses...
Anônimo disse…
Arrivamerda declarou que a culpa pela perda de mais um pódio foi por causa de uma "porca estúpida". Nunca a culpa e do "porco estúpido".

Wagner o Lauda e o próprio Kimi disseram que a F1 deveria ser mais perigosa. Não concordo com eles. A F1 pode ser mais rápida e competitiva sem ser perigosa (Perigosa ela é, sempre foi e sempre será.O Kimi hj deve ter mudado esse conceito).

A regra dos motores precisa ser revista, correr se preocupando em economizar equipamento é um saco, deveria ter outra marca de pneu competindo com a Pirelli. entre outras coisas.

Enfim, Esse assunto dá pano pra manga.

Andrey
Alex disse…
Cade ele falando jogamos fora um pódio hoje.

Aquele papinho de unir equipe e mi mi mi.

Uma hora as mascaras caem.
Micael disse…
O perigo de um acidente não tem nada a ver com a F1 voltar a ser desafiadora e veloz, eu concordo 100% com a declaração deles sobre isso, ta um PORRE a F1 atual.
Sobre o acidente de hoje... muito estranho um carro em 4º marcha embalado em linha reta onde vc ta com pé embaixo se perder assim, não tem explicação, tem algo no mínimo estranho.
Eu concordo com o Micael, o Lauda e o Kimi, é sim possível fazer a F1 ser mais competitiva. Não acho que eles são babacas Wagner, se forem, também sou, porque concordo com eles.

A segurança é algo primordial, ele não devem diminuir isto, só precisam arrumar uma forma de fazer com que a F1 volte a nos dar emoção, porque sinceramente, não dá mais do que jeito que está.

Quando eles falaram em torná-la mais perigosa, foi no sentido de mais emocionante, não arriscar a vida dos pilotos. Kimi não é babaca (e nem eu) para querer que eles sejam colocados em risco. E não, não acho que a opinião de Kimi mudará depois do que houve hoje.

Sim Andrey e Alex, hoje não teve bronca de Arrivabene. Eu ia escrever sobre isto, mas estava sem ânimo. A verdade é que a bronca dele é circunstancial, contato que estas circunstâncias envolvam Kimi.

bjs, Ludy
wagner disse…
Ludy, devido ao grave acidente, a corrida pra mim ficou em segundo plano! Ocorreu um milagre hj, fato!;-) Me lembrei de Spa 2012...sabemos que os riscos são inerentes ao esporte, e ainda bem que os carros são mais seguros hj. Sobre a atratividade do esporte, pra mim esses motores caros e mudos atrapalham. A F-1 ecohightech não vai salvar o mundo, portanto voltem com os beberrões e barulhentos motores a gasolina, kkkkk. Ter apenas uma equipe dominando é chato pra baralho, e ver pilotos do nível de Alonso, Raikkonen, Vettel,Button e Ricciardo apenas completando o grid mostra que tem algo errado na categoria...a corrida tava tão chata que na volta 45 desliguei a tv ;-/
Eu não assisti a prova depois do acidente, nem tenho o que comentar.

Mas concordo, a questão da F1 mais ecológica realmente complicou.

abs,

Ludy
Wagner Almeida disse…
Deixa eu só fazer uma correção: eu não sabia que o Kimi havia sido um dos que falaram que a f1 deveria ser mais perigosa... Acredito que ele falou mais nesse sentido de aumentar mais a emoção da categoria... Basta ver os últimos acidentes perigosos da categoria, esse de ontem, o do Jules Bianchi, o de Felipe Massa 2009, o de Spa 2012 e etc..

Postagens mais visitadas deste blog