Sobre Arrivabene, Kimi e um novo contrato...

Ferrari boss Maurizio Arrivabene says he is not looking for a replacement for Kimi Raikkonen, and insists the Finn will get a new contract if he delivers. 

Raikkonen's contract with Ferrari expires at the end of the current season, and the 2007 world champion has already stated he is ready to extend his stay at Ferrari after feeling much more comfortable with the car than last year. 

Arrivabene says he is not considering any other drivers at the moment, as he is sure any racer would jump at the chance of driving for Ferrari should he decide to replace Raikkonen. 

"I am concentrating on our two guys right now and I know very well that if needed you can have a driver that is ready to jump in a Ferrari any minute," Arrivabene told the official Formula 1 website. 

"That is not a problem. The problem is to work with the driver that we have and make sure that he is giving us the best performance. 

"As I said: that's dependent on the results. If he is achieving the objective that I gave to him - why not [give him a new contract]? 

Raikkonen is fourth in the championship, 36 points behind teammate Sebastian Vettel. 

When asked what Raikkonen needed to secure a new deal, Arrivabene said: "A good performance. To add points to the team tally. I am working for a team with a strong tradition and Enzo Ferrari dictated this tradition. 

"For Enzo Ferrari the constructors' championship was always of greater value than the drivers' title. So for us the constructors' championship is very important. 

"To win this title you need both drivers delivering. I talked with Kimi straightforwardly, and he knows very well: the more points he can deliver, the better his chances to stay!"

Fonte: www.motorsport.com

"Estou concentrado em nossos dois rapazes agora e eu sei muito bem que se preciso você pode ter um piloto que está pronto para pular em uma Ferrari a qualquer momento. Este não é o problema. O problema é trabalhar com o piloto para que possamos ter e assegurarmos que ele esteja nos dando a sua melhor performance. Como eu disse: isto depende dos resultados. Se ele atingir o objetivo que eu dei a ele - por que não (dar a ele um novo contrato)?"


"Para Enzo Ferrari o campeonato de construtores sempre foi de valor maior do que o de pilotos. Então para nós o campeonato de construtores é muito importante. Para vencer este título você precisa dos dois pilotos com resultados. Eu conversei muito diretamente com Kimi e ele sabe muito bem: quanto mais pontos ele nos der, melhor são suas chances de ficar".


Ok, depois de traduzir as palavras deste homem que chefia a equipe vermelha, acho que posso começar a escrever. Aparentemente fiquei mais calma.


Primeiramente, o tom com o qual ele fala de Kimi e a questão da performance. Ele trata o finlandês como um segundo piloto, um garoto que começou ontem, um moleque que parece estar andando de F1 pela primeira vez na vida e não sabe como se portar em uma equipe grande. E por declarações como estas, minha vontade cada vez que vejo este homem falar de Kimi é uma só...


Em segundo lugar, como Kimi aceita ser tratado desta forma? Como ele se sujeita a ser analisado como um rookie ou como um piloto menos qualificado? Como ele suporta ter o seu "digno" chefe falando estas coisas dele o tempo todo? Por que ele quer continuar neste lugar que a única coisa que faz é tratá-lo mal?


Eu sempre soube que desde o momento que a Ferrari contratou Kimi em 2013 era para tratá-lo assim, como segundo piloto de luxo. Foi desta forma em 2014 e agora este ano. O que mais me chateia é que a carreira dele está sendo desfeita em pedaços pelo único time em que ele foi campeão. Por um time que recebeu de Kimi TRÊS títulos mundiais, sendo DOIS deles de CONSTRUTORES, conquista que este time maldito tanto preza. DOIS!!!! 


Kimi deu a Ferrari mais do que ela jamais deu a ele. E não me venham com a parte do "ah, ele ganha muito dinheiro" porque isto é bullshit. Ele ganharia muito em qualquer equipe que fosse porque ele é campeão do mundo.

O que me incomoda é que o desrespeito de Arrivabene com Kimi é constante desde o primeiro dia. A forma irônica e debochada, as críticas via imprensa sempre veladas (agora já não mais subliminares e sim diretas). Só não vê quem é cego e isto eu nunca fui.

A verdade é que Kimi jamais deveria ter voltado para a Ferrari. Deveria ter encerrado a carreira no final de 2013. Eu sempre soube que seria assim. Desde o maldito momento em que eles anunciaram o retorno. Eu disse aqui várias vezes que isto não ia acabar bem. E olha onde estamos? Vivendo toda aquela agonia de 2008/2009 novamente. Só que em piores circunstâncias, porque a carreira de Kimi está prestes a acabar e a Ferrari está a destruindo aos poucos. E eu definitivamente não aceito isto tão bem quanto Räikkönen. Não mesmo.


Sei que Kimi não se importa, mas ele deveria. Talvez, se ele o fizesse, seria tratado com o respeito que merece, como o do piloto que deu a esta equipe dos infernos os últimos títulos deles na F1. Como eu disse, foram DOIS de construtores (o que "grande" Enzo tanto prezava e seu time dos infernos ama) e de brinde, o de pilotos (que para eles pouco importa).

A verdade é que o Iceman deveria aceitar o conselho de Tyrion Lannister, meu personagem preferido de Game of Thrones.

 "Nunca se esqueça o que você é. O resto do mundo não esquecerá. Use-o como uma armadura e isto jamais poderá ser usado para te machucar."

Räikkönen deveria se lembrar que ele É campeão do mundo, que conquistou isto com trabalho, com vitórias e derrotas, com sacrifícios, com momentos difíceis, contra tudo e todos, que não caiu no colo dele, que ele está entre os campeões da F1 por um motivo. Ele deveria se lembra que venceu com esta equipe que tem um chefe que não lhe dá o valor merecido e mostrar isto a eles. Kimi não poderia se esquecer de se portar como campeão que é, assim, não seria desrespeitado como vem sendo desde o dia em que retornou à Ferrari.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!