Senna ajuda Piquet a ser campeão na F-E

Senna segura Buemi e ajuda Piquet a ser campeão da F-E. Bird vence prova final em Londres

Chegou. O primeiro campeão da história da F-E é Nelsinho Piquet. A forma foi não-convencional, saindo da 16ª posição, ganhando logo quatro na largada e se recuperando consistentemente. Até que um safety-car permitiu que na 23ª volta ele passasse o companheiro com os cumprimentos da equipe e também Salvador Durán. A manobra sobre o mexicano o colocou na oitava posição, um ponto à frente de Sébastien Buemi na luta do título. E assim ficou. Nelsinho é campeão sem contestações.

“Foi um ano complicado, um final de semana muito difícil, largamos muito atrás. Mas acabou sendo um dia incrível, conseguimos chegar onde precisávamos. Havia combinado com a equipe de não falar muito no rádio e apenas fazer a minha corrida. Nem sabia direito se tinha sido campeão, por isso não comemorei direito. Acelerei muito desde o começo, estou aliviado com o resultado que atingi. Eu sabia que seria possível reverter o quadro do grid de largada”, disse o brasileiro campeão.

E embora Sam Bird tenha feito uma ótima corrida, realizado uma bela ultrapassagem linda sobre Loïc Duval tenha feito a melhor volta da pista e capitalizado os 25 pontos após a punição de Stéphane Sarrazin, poucas foram as pessoas que prestaram muita atenção nisso. Nem nisso, nem nas duas Dragon no pódio, com Jérôme D'Ambrosio e Duval.

A atenção estava, sim, a partir de Senna. E quem diria que uma temporada tão medíocre na Mahindra terminasse com Bruno decidindo o campeonato com uma pilotagem de primeira, se defendendo de Buemi e negando nos metros finais a chance do título do suíço, que ficou nervoso - compreensível pela frustração, não pela pilotagem.

Lucas Di Grassi fez uma baita prova, também, mas suas chances estavam muito comprometidas. Ele termina na terceira colocação do campeonato, mas uma terceira colocação que não fará qualquer mal a seu nome.

Agora, atenção a Piquet. Que correu o mundo depois de sair da F1 de maneira melancólica, mas isso parece neste momento um ponto tão distante quanto irrelevante. Nelsinho está em um patamar diferente especialmente após mostrar como resistiu ao momento de pressão.

Para ler mais sobre como foi a prova corre lá no Grande Prêmio que é de onde tirei esse trecho.

Antes de tudo, a manchete é sempre soa engraçado nos nossos ouvidos né? "Senna ajuda Piquet a ser campeão"

Nosso octete Trulli correu essa primeira temporada em equipe própria. Terminou na 20ª colocação com 15 pontos e três abandonos.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!