Satisfeito
Quinto, Vettel vibra com recuperação no Canadá. Mas acredita que poderia ter sido melhor
Sebastian Vettel afirmou que poderia ter sido ainda mais agressivo nas primeiras voltas da corrida deste domingo em Montreal, mas destacou o grande trabalho feito neste domingo, que culminou com a conquista do quinto lugar depois de ter largado em 18º
Sebastian Vettel foi um dos grandes nomes do GP do Canadá, sétima etapa do Mundial de F1, disputada neste domingo (7). Depois de enfrentar problemas que prejudicaram diretamente seu desempenho no treino classificatório, o tetracampeão do mundo largou em 18º em Montreal, mas desde o início imprimiu um forte ritmo e tirou o melhor da sua Ferrari para ganhar nada menos que 13 posições, muitas delas com manobras bastante arrojadas, e cruzar a linha de chegada em quinto lugar.
Mas Vettel, embora bastante satisfeito com sua corrida de recuperação, entende que o resultado poderia ter sido ainda melhor no Circuito Gilles Villeneuve, sobretudo devido ao seu desempenho nas primeiras voltas.
“Não fiquei muito feliz comigo mesmo nas primeiras voltas. Eu fui muito agressivo, mas às vezes você está feliz, às vezes não, e talvez eu tenha de prestar mais atenção no que eu poderia ter feito melhor, e é isso o que você pode fazer ao ganhar terreno logo no começo — 5s, 6s ou 7s em corrida”, declarou o alemão em entrevista à emissora britânica Sky Sports.
Contudo, como um todo, Sebastian ficou contente com o ritmo de corrida da Ferrari, que acabou sendo determinante para conquistar um grande resultado, levando em conta as condições como começou o GP do Canadá.
“Acho que sim. Era o melhor que eu poderia ter feito. Foi meio que uma pena porque o pódio aqui é muito bacana e, sem a punição, poderia ter chegado lá. Mas ‘seria’, ‘poderia’, ‘deveria’, realmente não importa, é a vida. Foi uma boa recuperação. Fiquei muito feliz com o carro e o ritmo continuou correspondendo, eu estava cada vez mais rápido”, finalizou.
Próxima etapa do Mundial de F1, o GP da Áustria acontece daqui a duas semanas, em 21 de junho, no Red Bull Ring. Em 2014, Felipe Massa fez a pole e Nico Rosberg venceu.
Fonte: Grande Prêmio
Ele fez uma ótima corrida hoje mesmo.
Beijinhos, Ludy
Comentários