Opinião é pessoal e intransferível

Ex-companheiro, Coulthard põe em xeque futuro de Räikkönen na F1: “Há um ponto na carreira em que você para de melhorar”

Companheiro de equipe de Kimi Räikkönen na McLaren por três temporadas entre 2002 e 2004, David Coulthard não sabe se o campeão mundial de 2007 deveria permanecer na F1. Segundo ele, talvez o limite já tenha chegado e seja hora de procurar novos desafios como piloto

Companheiro de Kimi Räikkönen por três anos na McLaren entre 2002 e 2004, David Coulthard acredita que a parceria entre Ferrari e o finlandês está na hora de chegar ao fim. O agora comentarista crê que o campeão de 2007 não tem mais o que crescer na carreira, então é hora de tomar caminhos separados aos do time.

Coulthard disse que o mesmo aconteceu com ele próprio e, neste momento, o piloto perde algo. Além disso, lembrou que Kimi foi mal nos dois últimos anos e talvez nem sequer financeiramente ele seja mais viável que Nico Hülkenberg ou Valtteri Bottas. Mais que isso: talvez seja a hora de Kimi deixar a F1.

"Eu acho que é hora de mudar. Não sou anti-Kimi, mas tendo vivido essa experiência eu mesmo, há um ponto na carreira em que você para de melhorar. Aconteceu comigo. Eu nunca fui o melhor piloto, mas chegou um certo ponto no final onde você simplemente perde a vantagem", disse. 

"Os fatos são que por má sorte ou qualquer outra coisa ele não entregou nos últimos dois anos no nível que apresentou durante toda a carreira. A pergunta é: Kimi tem um valor financeiro para a Ferrari melhor que, digamos, Hülkenberg ou Bottas? Um desses jovens que estão crescendo", concluiu. 

Nas últimas duas corridas, Räikkönen passou por problemas. No Canadá, rodou sozinho e perdeu o pódio para Bottas, a foi criticado pelo chefe Maurizio Arrivabene; na Áustria, bateu em Fernando Alonso na primeira volta e abandonou.

Fonte: Grande Prêmio

Já tinha lido isto ontem, em inglês, mas fiquei sinceramente com preguiça de comentar. Mas agora que saiu em português, tenho algumas coisinhas para falar.

E viva a liberdade de expressão né David?! Cada um pensa como quiser e cada um concorda, se quiser. Nem preciso dizer o que penso da sua opinião porque assim como você tem a sua, eu tenho a minha e elas não são nem de longe, parecidas.

Mas você, Arrivabene e todos os outros podem ficar tranquilos, em breve (leia-se no final da temporada) Kimi estará fora da F1 para dar lugar aos pilotos mais rentáveis e melhores do que ele.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Marília disse…
Ludy, mas e as outras equipes? Nenhuma com sinal verde para o Kimi? O que você acha?
Que outras equipes Marília? Não há outras! É o fim da carreira de Kimi. Não há lugar para ele mais.

bjs, Ludy
Eric Oliveira disse…
Duas coisas, ele não quer outra equipe... e não tem interesse das outras nele, fim de carreira mesmo... agora eu não entendo, se eu conhecesse o Kimi, e pudesse fazer uma pergunta seria "Mano, por que tu fazes tanta questão dessa equipe escrota, depois do que eles fizeram contigo em 2009, e em 2014/2015 ?? Me responde apenas isso." Porque eu não entendo, de verdade, não entra na minha cabeça. bj meninas.
Alex disse…
sei la... provavelmente a Williams vai ficar com lugar vago...

Mas não acho que o kimi aceite reduzir o salário só pra continuar na F1 e se ele sair da Ferrari será um adeus mesmo.

Pena, aquele Kimi da Lotus nunca mais voltará
A quem comentou anonimamente, sinto muito, mas não aprovamos comentários anônimos.

Ludy
Fern Kesnault disse…
rsrs...ola meninas, tudo bem?? Pois é, talvez o Courthard tenha dito isso em base na propria "evolução" dele que foi regular na carreira e se acha muito bom. Sempre em boas equipes e nada de algo relevante. Mas.....se fosse Kimi daria um chute na f-1 e iria pra WEC que já tem mais duas fabricantes a entrar mas que será revelado em momento oportuno pela mesma.....
Talvez ele até considere mesmo a WEC, Fernando, já que o Toni Vilander, melhor amigo dele corre lá, pela Ferrari.

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!