Não cogitou

Mesmo irritado com Räikkönen, chefe da Ferrari nega ter considerado ordem de equipe no Canadá para favorecer

Vettel Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene garantiu que não considerou ordenar uma inversão de posições no Canadá para que Sebastian Vettel pudesse receber a bandeirada à frente de Kimi Räikkönen. Dirigente, entretanto, não fez segredo sobre sua insatisfação com a atuação do finlandês

Maurizio Arrivabene não escondeu sua irritação com a atuação de Kimi Räikkönen no GP do Canadá. Após a prova em Montreal, o chefe da Ferrari avaliou que o finlandês jogou o pódio fora por conta de um erro no hairpin.

Quando perguntado pelo diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ sobre o fim de semana no Circuito Gilles Villeneuve, Arrivabene foi direto. “Minha sensação? Deveria dizer uns palavrões, mas este não é o caso. Não há desculpas, este é um pódio jogado fora. Esperávamos progredir”, bradou o dirigente italiano.

Por conta do erro, Räikkönen completou a prova no quarto posto, pouco à frente de Sebastian Vettel, que, com uma atuação impecável, partiu de 18º no grid para receber a bandeirada na quinta colocação. 

Embora decepcionado com Kimi, Arrivabene garantiu que nunca considerou pedir que o campeão de 2007 abrisse caminho para Vettel, que está mais próximo da dupla da Mercedes no Mundial. O germânico ocupa a terceira posição na classificação, com 108 pontos, 36 a mais que Räikkönen, o quarto colocado. 

“Não, não falamos disso”, garantiu. “Deixamos claro antes do início da temporada que os dois pilotos tinham liberdade de atuação”, ressaltou. 

Ainda assim, Maurizio afirmou que a situação poderia ser diferente se um dos pilotos estivesse mais próximo da briga pelo título. Vettel tem 43 pontos de atraso para Lewis Hamilton, o líder da disputa. 

“Temos que manter os pés no chão”, avaliou. “Nosso objetivo não mudou. Dissemos que, se vencêssemos duas vezes no ano, então poderíamos estar satisfeitos. Não podemos esquecer de onde viemos. Nunca falamos sobre o título”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

PQP Kimi!!!! PQP!!! Você não tem ideia do quanto minha torcida por você é forte. Porque vou te falar, não é fácil ler algo assim. Não é mesmo. Não depois de tudo o que você (embora você não se importe) e nós (seus fãs) passamos em 2008/2009.



Só para constar, tenho certeza que Arrivabene está mentindo. Ele pensou sim nesta possibilidade, está dizendo que não para posar de "bonzinho e piedoso" com Kimi, o piloto "falho" que infelizmente eles ainda têm que aturar até o final do campeonato.

A verdade é que estou é correndo das notícias, especialmente vindas da Itália. Já vi este filme e eles devem estar "elogiando" até a última geração do Iceman. 

Como eu quero que 2015 acabe logo!



Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!