Na frente

Räikkönen não vibra com melhor posição de largada do ano: “Queremos estar na frente”

Kimi Räikkönen vai largar na terceira colocação no GP do Canadá deste domingo (7), mas não se empolgou muito com o resultado: ele quer ver é a Ferrari na frente

Tudo bem que Sebastian Vettel e Felipe Massa tiveram problemas ainda no Q1, mas fazer a melhor classificação da temporada 2015 deveria fazer Kimi Räikkönen vibrar, correto? Não exatamente. O finlandês, terceiro no grid para o GP do Canadá, queria mais.

O piloto disse que ficou desapontado pela equipe, que não teve o resultado perfeito devido ao problema enfrentado por Vettel, e tira como positivo o fato de que a Ferrari tem um bom motor para andar bem em Montreal.

"O fim de semana inteiro foi muito bom, sem problemas, tão suave quanto poderia ser com as condições que tivemos aqui. Mas eu fiquei desapontado pela equipe porque um carro teve problemas. Mas amanhã é a corrida e normalmente somos fortes aqui, então precisamos fazer uma boa largada, e partir disso para ver o que acontece", comentou Kimi. 

"Obviamente não é o ideal, queremos ficar na frente, mas já é melhor", completou. 

A primeira fila tem os dois carros da Mercedes: Lewis Hamilton na pole e Nico Rosberg em segundo. 

Fonte: Grande Prêmio

Vibrar? Menos né? Eu acho que vibrar é para pole. Tem que ficar contente pelo terceiro porque é definitivamente melhor do que largar em sexto ou lá para trás, como tem acontecido com o finlandês.

É a melhor colocação de Kimi na temporada e dá a ele chance de brigar pelo pódio, já que a vitória, só em caso de problemas com ambas as Mercedes.

A verdade é que o fato de em Montreal os pilotos precisarem de duas voltas para marcar os tempos ajudou Kimi. Ele tem dificuldade em fazer tempo em apenas uma volta lançada com estes pneus e a oportunidade de uma segunda vez deu a ele a chance de melhorar.

Veremos o que será possível amanhã. Confesso que estou um pouco ansiosa. Será que é muito desejar um pódio? Enfim... #fingerscrossed

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!