Hamilton, Nico e Bottas formam o pódio canadense
Hamilton vence , Nico é segundo e a Mercedes fecha mais uma dobradinha. Bottas leva a Williams ao primeiro pódio do ano. Sem nenhum SC, a corrida do Canadá ficou previsível.
A largada deu o tom da corrida inteira. Largada protocolar e sem uma briga mais forte manteve as principais posições em ordem nas primeiras voltas. Quem agitou um pouco mais no início foram os dois que saíram lá de traz, Massa lutando para ultrapassar o Ericson e Vettel que entre a ultrapassagem sobre a McLaren ainda mudou a estratégia. Falando em McLaren, Jenson largou dos box e ainda pagou punição pela troca de motor. Vai "passear", mas não de uma maneira muito agradável.
Com 23 voltas os únicos a ultrapassar com vontade são Massa e Vettel. Galgando posições os dois superaram Kvyat, Perez, Alonso, Ericson, entre outros. Enquanto isso, Hamilton abre uma distancia segura de Rosbberg e Nico mesmo fazendo uma volta rápida aqui e ali, não consegue chegar próximo do companheiro.
Após as paradas dos dois pilotos, as posições se mantiveram intactas. Nico ainda escorregou um tanto enquanto o piloto inglês estava na volta de pit e perdeu a chance de se aproximar mais. Levou ainda duas voltas após o pit do alemão para que a diferença entre os dois fosse o suficiente para dar ares de briga entre os estrelados.
Bastou o alemão chegar um pouco mais próximo - menos de 2 segundos - para a tv mostrar Toto Wolf esfregando a cara e na sequência o team rádio avisa Nico que seu freios estão em situação "critical". Ninguém notou a treta e todo mundo acredita no Papai Noel.
Vettel se enroscou com Hulk e uma manobra duvidosa se cabe ou não punição. Após investigarem, ninguém foi punido. Vai dar algum assunto para os fóruns no pós corrida. Nem duas voltas mais tarde, Alonso abandonou levando a McLaren para os boxes. Enquanto Jenson estava pela 17ª posição até que voltas mais tardes abandonou também e nos mesmos moldes do espanhol.
Mandaram economizar freios e ele economizou por algumas voltas. Nico voltou a chegar mais perto de Lewis e acelerar.
E Kimi? Kimi largou bem, manteve a terceira posição, fez o primeiro pit e rodou sozinho na sequencia. O "zerinho" teve um custo e os pneus estragados levaram a um segundo pit que custou o pódio. Boa corrida, mas poderia ter sido melhor sem a rodada e um pouco mais de pontos além de uns goles de champagne.
No final, Hamilton manteve a posição e venceu mais uma. Nico apesar de baixar a distancia até 1 segundo, não teve nenhum momento de ataque real ao inglês.
Nota pessoal: todas as vezes que Nico se aproximou, a Mercedes mandou o alemão a economizar freios ou combustível. Passou para Hamilton as informações de combustível e freio de Nico, mas não falou para Nico sobre o combustível e freios de Hamilton, além de orientar o inglês sobre como e aonde frear, coisa que o regulamento não permite - "dirigir" os pilotos via rádio- conforme ouvimos pelos team rádios colocados no ar...Apoizé
Comentários
De qualquer forma , parabéns pelo blog. Beijos!
Cléo