Hamilton e Nico rodam, inglês é pole

Hamilton, mesmo com rodada, conquista a pole na Áustria, mas não comemora muito. Vettel é terceiro e completa o trio mais rápido do dia.

Na primeira tentativa do Q3, briga acirrada pela pelo melhor tempo entre as Mercedes. Nico e Hamilton, os únicos na casa 1:08, brigaram milésimo a milésimo e o inglês ficou o melhor tempo na primeira tentativa. Vettel sempre, ali, defendendo a terceira posição e Massa, com a Williams, em quarto. 

Na segunda tentativa, tudo indicava uma briga forte entre o dois. Faltando segundos para o final do treino, Hamilton errou e rodou. Nico tinha pista livre para melhorar o tempo e conquistar a pole. Nico também errou e foi parar na brita. Inacreditável. Nico jogou fora a chance de pole facilitada pelo erro de Hamilton.

 E no Q2...
 Na segunda etapa da classificação, os tempos seguiram baixando conforme a pista melhorava. Nico manteve a primeira posição enquanto Hamilton melhorou para a segundo superando Vettel que ocupava a posição até os últimos segundos do treino. Alonso quase sonhou com o Q3, mas ainda não foi dessa vez. Larga da 15ª posição.

E no Q1...
A sessão começou com pista úmida, daquelas que os tempos caem a cada segundo conforme o asfalto seca. Nico, que com dois erros chegou a andar na zona de corte do Q1, conseguiu melhorar e fechou e fechou a fase na primeira posição. Hamilton, na contra partida garantiu a participação no Q2 na 13ª posição. Button andou bem e chegou a ficar alguns segundos com o melhor tempo, mas decaiu no decorrer da fase e quem levou a McLaren ao Q2 foi a Alonso. Uma surpresa negativa do Q1 foi Räikkönen que não conseguiu classificar enquanto Vettel, seu companheiro, andava entre os cinco melhores.
 
 By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!