Foi errado

14º, Räikkönen culpa falha de comunicação com Ferrari por eliminação no Q1: “Saímos muito tarde e eles não me avisaram”

Kimi Räikkönen teve outro dia ruim e vai largar do meio do grid. Mas a culpa não é só do finlandês, que reclamou da falta de tempo - e de comunicação - com a Ferrari no momento decisivo do Q1: “Perdemos uma volta inteira. Isso me custou muito”

O treino classificatório de Kimi Räikkönen, neste sábado (20), não foi o ideal. Aliás, ficou bem longe disso. Sem tempo para acertar uma volta rápida, o finlandês não avançou nem para o Q2 e se classificou apenas em 18º - que virou um 14º por causa de punições aos adversários.

Mas, segundo Kimi, a culpa pelo resultado ruim não é apenas do piloto. O finlandês fez questão de destacar a falha de comunicação da Ferrari como fator decisivo.

“Me disseram que tinha tempo para dar três voltas, e é óbvio que em algum momento eles perceberam que saímos muito tarde para isso, mas eles não me avisaram. Eu segui fazendo o que faria normalmente e óbvio que isso fez muita diferença”, reclamou Räikkönen.

“Isso foi errado. Eu estava fazendo o que tinha em mente quando saí dos boxes e nunca me disseram que o plano original não era possível, perdemos uma volta inteira. Isso me custou muito”, continuou.

A falha coloca Räikkönen em uma posição delicada para o GP da Áustria. 14º, o finlandês verá seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, saindo do terceiro posto. O resultado dá sequência a uma série de classificações ruins do #7.

“Óbvio que não é o ideal. Nós deveríamos estar muito acima disso, poderíamos brigar pela ponta. Nós tentamos fazer nosso melhor, mas claro que não é a posição ideal”, disse. 

Para reverter o resultado, a prova de Kimi deverá ser uma recuperação constante. 

“Sim, há retas longas, mas também temos curvas complicadas quando se está no meio do grid. É muito fácil acontecer alguma coisa nas primeiras curvas, então você tenta se livrar de toda a merda da primeira volta. Só então vamos poder avançar, mas nunca sabemos o que pode acontecer na prova”, avaliou. 

A largada para o GP da Áustria de F1 será dada às 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL a partir das 8h40.

Fonte: Grande Prêmio


Não assisto aos treinos oficiais porque trabalho todo sábado de manhã. Portanto, imaginem a minha reação quando abro o Octeto e vejo a posição de Kimi para o GP de amanhã.


E esta reação só melhora depois que descubro o motivo pelo qual Kimi largará de tal posição.


Parabéns ferrari, parabéns David Greenwood e especialmente, parabéns Maurizio Arrivabene. Vocês são de uma competência extrema. #SQN 

E baseado no que aconteceu neste treino com Kimi, uma dúvida muito importante me consome, será que Arrivabene sentiu vontade de xingar alguém hoje? Obviamente não, já que a ferrari não erra, ela só acerta, quem falha é sempre o piloto. Então é óbvio que a culpa foi sua né Iceman? #ironiapesada

Não, Räikkönen não teve culpa no que aconteceu hoje, mas é óbvio que eles vão achar um desculpa para incluir o finlandês no erro que esta equipe de merda cometeu. E para amanhã, bom, o jeito é Kimi correr atrás do prejuízo por conta própria. E enquanto ele faz isto, vou visualizar o oceano... rsrsrs...


Beijinhos, Ludy

Comentários

Alex disse…
Não entendo como na Ferrari as coisas misteriosamente só funcionam para um 1 piloto...

Ferrari vivia dando dessas com Massa e nunca com Alonso... Agora com Kimi e nunca Vettel.

Eles escolhem um piloto e deixam o outro de mão?

to sentindo 2008 de novo... onde tudo que acontecia era "culpa" do Kimi.
"Ferrari vivia dando dessas com Massa e nunca com Alonso ..."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... por que será??!

Sem comentários! rs

Bjuss, Tati
Carlos disse…
Kimi vai ser o primeiro piloto da história da F1 a ser chutado duas vezes pela mesma equipe. Quem viver, verá. Quer dizer...já estamos vendo.
to sentindo 2008 de novo... onde tudo que acontecia era "culpa" do Kimi. #9383746556373893

Toda vez que algo deste tipo acontece, é a primeira coisa que penso: 2008 all over again. Fora da pista isto já está claro também, seja dos diretores/chefes da equipe ou da imprensa italiana, no seu papel fundamental de destruir imagens.

Infelizmente, Kimi escolheu voltar desta vez, então ele sabia bem o que poderia acontecer. E que eu SABIA que aconteceria.

Ludy
Andrey, mil desculpas, cliquei no botão errado e apaguei seu comentário.

Tô postando aqui de novo ok? Desculpa mesmo,

Ludy

.................

nao gosto da ferrari mas o Kimi tbm tem culpa e bobeou dessa vez. Nao pode ser inocente em confiar na equipe totalmente. Que a ferrari quer fritar ele e obvio mas tem hora q o Kimi facilita e se banha em oleo e deita na frigideira expontaneamente. Assim fica dificil.

Andrey
Anônimo disse…
Ok Ludy tranquilo. So tava dando uma bronca no nosso piloto favorito.

Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!