Às vezes menos, é mais!

Como vocês viram, lá se foi mais um domingo sem o My Comments... e confesso que sem Alonso na pista, minha única solução para conter a frustração é desligar a TV. Não tenho paciência de ficar vendo uma corrida e muito menos fazer comentários "sobre os outros". Sorry! Prometo um SUPER MC quando Alonso FINALMENTE TERMINAR UMA CORRIDA! hahaha

Confesso também que perdi minha paciência com a Honda. Ainda estou dando um BELO desconto para a McLaren porque, de certa forma, a gente sabe (ou imagina) que o "nosso" problema é mesmo o motor.

Mas isso não quer dizer que estou desistindo. Longe disso, apenas não há como não ficar com raiva, chateada e MUITOOOOO frustrada ao ver o meu piloto PELA 3a. VEZ SEGUIDA não terminar uma corrida. 

E mais IMPORTANTE, isso também não quer dizer que eu preferiria que ele ainda estivesse na outra equipe. No sábado minha mãe me perguntou, após eu reclamar da nossa situação (JB sem treinar e Alonso na "sofrência"): mas você prefere isso a ferrari, certo?! SEM A MENOR DÚVIDA!

Quando você lê que o Presidente da antiga equipe do seu piloto diz que "os 6 anos de inferno estão acabando e que eles estão finalmente evoluindo", você pensa: sair da ferrari NUNCA será um passo errado. Pena que tenha demorado tanto. Isso sim é motivo de arrependimento.

Hoje fico P da vida quando Alonso não termina uma corrida, fico com ódio, mas passa. Antes, estes mesmos sentimentos só cresciam e cresciam e ele frequentava o pódio e as primeiras posições. Atualmente dá até para rir da nossa própria "desgraça". Alonso, obviamente, ajuda muito neste processo porque ele também não deixa a peteca cair e faz piada de tudo!

E assim a gente vai seguindo o nosso barco lentamente (literalmente).

Nada será fácil. Não sei se o nosso projeto/sonho dará os frutos que Alonso merece... mas no final o que vale é ter a cabeça tranquila pelo trabalho bem feito e o coração feliz, ainda que frustrado.


Hoje temos pouco, muito pouco... quase nada. Alonso não tem um ponto sequer e isso dói porque sei que ele merece mais. Só que eu nunca trocaria a sensação de tranquilidade que tenho hoje por qualquer outra coisa vinda da equipe anterior.

Às vezes menos, é mais! Pelo menos para mim, é!

Mas isso não impede de uma reclamação: PQP HONDA agiliza aí, né?!!!! 

Bjuss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Aff...
Honda não sabe brincar. Que raiva de ver o Fernando lutando com o próprio carro. Vendo todo mundo passar na maior facilidade, não por causa do piloto, mas pq ele não tem potência suficiente no motor para segurar um 13º lugar. 13º lugar!?!?!?
Pior do que isso é ver ele, mais uma vez, não terminar a corrida. E logo depois... o Jenson Button tb.
Pediram paciência para McLaren-Honda encontrarem seu caminho, mas isso já foi longe demais. Não estão conseguindo terminar a corrida. Ai vc vê o diretor de automobilismo da Honda falar que vamos disputar pódio esse ano. Eu vou arrastar a cara dele no asfalto se falar uma mentira dessa novamente.
Ainda não cheguei ao desespero de falar que sinto saudade da Ferrari, mas se isso acontecer... cabeças irão rolar na McLaren.
Sabrina disse…
Olha eu esperava q nessa etapa o motor estive pelo menos regular o suficiente pra terminar uma corrida, mas me enganei. Eu tb fico revoltada de ver o alonso abandonar 3 vezes seguidas e em todas a culpa é do carro. Ou é o motor, ou é o freio, enfim. Mas msm nessa draga total eu assim como vc estou tranquila só de não estar com aqueles falsos da ferrari.
Esse ano eu vou ser bem boazinha mas se ano q vem o carro não for bom eu vou começar a me revoltar ahahhahaha =)
Ciro Mota disse…
Tranquilidade em que sentido Tati? Se puder por favor me explique pois ao menos pra mim não ficou claro. Se estiver se referindo a ambiente eu tendo a discordar um pouco, não acho que sejam ambientes diferentes nas duas equipes e tanto o atual chefe dos vermelhos quanto senhor Dennis, na minha visão, são iguais.

Quanto a Honda, agora finalmente já podemos julgar, será que essa gente não tem dinamômetros na fábrica para fazer os testes e simulações? Ficaram um ano inteiro parados ou somente com o projeto na tela de um PC ou prancheta? Não quero crer nisso. Seria amadorismo.

Todas as equipes ano passado tiveram dificuldades, a Renault com sua unidade ainda anda tendo este ano mas no quesito potência pois ao menos em confiabilidade até agora não chegou nem a 10% dos problemas que a Honda já teve. Ano passado por mais que tenham havido tantos problemas na pré-temporada eles conseguiram se sair adoravelmente bem durante o ano e com a ajuda de um bom carro, Ricciardo conseguiu lá suas três vitórias.

Ou então o pessoal da Honda desaprendeu a fazer motores, pois até mesmo na Fórmula Indy os motores deles vem levando pau dos Chevrolet. E isso já há algum tempo.

Falando por mim, eu nem sei o que eu iria preferir, talvez se o Alonso tivesse pego o boné dele e fosse se divertir no ciclismo, pra mim seria ótimo. Minha devoção tem sido tanta que nem treinos vejo mais, pouco leio as notícias (exceto as referentes a ele) e quando ele abandonou as provas eu desliguei a TV.

Enfim...
Ângela amiga,

Eu sempre acho que falar a palavra NUNCA é mto perigoso, mas neste caso, acho que pode sim ser aplicável: eu NUNCA SENTIREI saudades da ferrari! hehehehe

"Eu vou arrastar a cara dele no asfalto se falar uma mentira dessa novamente. " kkkkkkkkkkkkk --- A melhor EVER!! Apoaiado... já te disse isso! hehe

Sabrina, eu tb estou neste clima... 2015 será um ano sabático... não dá para esperar mais nada de 2015. Mas que 2016 a coisa mude de figura! Pq se não... grrrr

Ciro, meu amigo...

Estamos numa situação complicada! Quando será que poderemos nos preocupar em somente comemorar!?! hehehe

E estou com vc tb quando diz que, sem Alonso, eu desligo a TV! Minha animação para F1 se resume a um NOME: ALONSO. Sem ele, não há nada mais interessante para mim.

E quando eu disse da tranquilidade, isso é mais uma questão pessoal do que para ALonso. Eu odeio muito ferrari, aliás, sempre odiei, e nunca pensei que poderia odiá-la mais do que antes. Me enganei, e Vettel nesta equação facilitou bastante. Eles se merecem. TOTALMENTE!

A tranquilidade talvez esteja no simples fato do Alonso estar longe da ferrari e/ou talvez nesta sensação de "ano sabático" que será 2015. Eu não me sinto enganada, embora NUNCA esperasse algo tão ruim!

Obviamente estou mto triste ao ver Alonso sofrer desta maneira. Ele não merece isso, mas é isso que temos, e diante do que poderíamos ter na ferrari caso ele continuasse lá SENDO SEGUNDO e O MELHOR DO RESTO como fez por 5 anos, prefiro o que temos hoje. Sendo segundo ou último não muda nada no final. Só quem vence é o 1o. lugar e era disso que Alonso estava cansado. Do Nico ao Alonso (sem pontos), todos estão no mesmo barco - sem taça de campeão.

E eu vou falar uma coisa aqui, acho que NUNCA admite isso publicamente, e isso que irei dizer foi a ÚNICA forma (pessoal) que encontrei para continuar se me machucar mais: eu sinto dizer, mas acho que Alonso nunca mais será campeão do mundo. O cavalo branco passou em 2012. Aquela foi nossa última oportunidade e perdemos por erros ALHEIOS (odeio Grosjean com todas minhas forças...rs), o que faz doer MAIS. A chance dele, do jeito que se desenham as coisas para o futuro, acabou lá atrás. Espero estar SUPER enganada, mas depois eu "aceitei" isso as coisas se tornaram mais fáceis. É uma questão pessoal como disse antes, mas facilita porque daqui em diante o que vier será lucro. E boas coisas virão... pode apostar!

Claro que NUNCA aceitarei que ele fique zerado e andando no fundo do grid. Ontem eu chorei de ódio e xinguei até a última geração daqueles japoneses, mas hoje sinto que tudo passou. Com a ferrari nunca passava. Só acumulava.

E sobre Ron Dennis... hehehehehe ele é da mesma LAIA do Montezemolo e Cia, não tenho dúvidas. Não confio nele e nunca confiarei, mas se eu aturei 5 anos de ferrari, posso aturar um pouco mais dele. Basta ele não ser canalha como foi da primeira...

Nossa, falei bastante!! hehehehe

Bjuss para vcs!

Tati

Ciro Mota disse…
Agora entendo Tati, respeito mas discordo e tentarei argumentar bem do porque penso diferente. Vejamos.

O Alonso passou esse tempo todo sendo o melhor do resto, se ficasse na Ferrari provavelmente continuaria sendo o melhor do resto, ok, mas não podemos negar que ele Alonso, considerado muitas vezes o melhor do grid e recentemente considerado finalmente um dos melhores pilotos que já passou pela categoria, dono da marca de um dos maiores pontuadores, bi-campeão... resumo, alguém laureado, para passar até agora sem sequer pontuar?

Eu sei que disse antes que estava tranquilo mas essa tranquilidade acabou indo embora quando você olha para o que está acontecendo e não vê melhoras a olhos vistos, sequer sabemos se parte aerodinâmica e chassis do carro é boa se o motor acaba ofuscando tudo. Isso não é só triste, é angustiante. Ele pode até estar feliz consigo mesmo, talvez ele não esperava que fosse ser algo tão tortuoso, mas para quem ele é, isso tudo até agora tem sido um grande desastre.

Ser melhor do resto não trará um novo trofeu para estante dele, mas sucumbir desta forma em um projeto que até agora não tem mostrado resultado é revoltante. E digo mais, se após as férias de verão essa confiabilidade e performance não vier, podemos esperar que o ano que vem também será de dificuldades. O que é inadmissível, como eu disse acima, parece que passaram o ano de 2013 todo com o projeto na prancheta ao invés de mão na massa.

Com relação a ser campeão novamente, me lembro que em 2007 disseram que ele nunca mais voltaria a ser campeão, não me apego a carma ou má agouro, mas todos os acontecimentos ao longo dos anos acabam por confirmar essa "teoria". Aqui na Bahia dizemos sempre que "o cavalo selado só passa uma vez na vida" em alusão a um golpe de sorte que se pode aproveitar na vida. Ele teve esta oportunidade uma vez em 2010, recebeu duplamente esta sorte em 2012 e infelizmente por um motivo ou outro não pôde aproveitar.

Eu não odeio o Grosjean pelo que aconteceu pois se eu fosse fazer isso eu teria que odiar o Kimi também, eu entendo que foram incidentes de corrida o que ocorreu entre eles, eu não seria justo ao colocar a culpa em um deles ou nos dois. São coisas que acontecem com outros pilotos (o Webber poderia ter sido campeão em 2010 por exemplo).

Enfim, eu é que acabei falando demais, peço desculpas.
OI Ciro!!!

Eu te entendo... entendo mesmo, porque a nossa sensação de frustração parace que não passa NUNCA, era na Renault, foi para Ferrari, e hoje ainda ainda permanece na McLata.

Sim, é fogoooo ver que evolução mesmo não tem acontecido... tb é duro vê-lo sofrer e sofrer... não curto isso, do fundo do meu coração, mas ainda assim prefiro isso a ferrari. Odeio mto aquele povo. Até hj penso como PUDE torcer por eles por 5 anos! SÒ ALONSO MESMO!!!!

Mas eu tenho fé de que as coisas serão melhores... mas só ano que vem e depois. Este ano... BABOU mesmo!

Vamos manter a fé amigo... tá dificil mas vamos tentar!!!! hehehe

Bjusss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!